domingo, 24 de abril de 2011

Uma Plantação Ativa - recado do TAZA (IN PORTUGUESE)

Oi meus amados amigos de diversos grupos e pessoais também.

Namaste

Boa Páscoa para quem curte a data. OM.

Hoje estou escutando uma meditação ativa que se chama Osho KUNDALINI meditação ativa, e o dia todo direto, ao mesmo tempo trabalho na casa... shake shake shake...!!!

Em lugar de ovos de páscoa, o coelho da páscoa, aliás, a existencia me fez correr atras de catar caramujos que emergiram durante a noite. Tem uma certa praga trazida da áfrica com fins lucrativos para comer e se tornou uma vasta praga. Ontem tinha descoberto algo e jogamos sal grosso em toda a plantação. Hoje em lugar de óvos de páscoa, emergiram diversos bichinhos com suas carapaças adoidadas. feliz (mais tarde feliz) catei a tudo que encontrei e lixo.


Que bom que emergiram. pena ter de dizimar e encher talvez o quital de DDT... (ai!).

Mas maravilhoso ter um GRADEN e plantar.

Ori me arrumou sementes de fanboyam, quela árvore bem espalmada e protetora.

Abacateiro ganhei, mamoeiro e limoeiro já tinha, carregado de limão rosa.

Ganhei mamoeiro também, do Bi,. que é professor da Telma, alás, ERA, no passado. Telma me faz acupuntura e terapias verbais. Claro que terapias e acupunturas e homeopatias, tudo que tenho direito a, são necessárias. Meu disco THERAPY é lindo, merece ouvir.


Meditação ativa é o que há.

Uma das meditações de Osho que mais curto é FALAR.

Na realidade, isso não é meditação de Osho, claro que não, mas vale lembrar que deve ser feito COMO meditação. Senão, sair andando pela casa falando alto, sua familia vai chamar os canas...


Mas eu moro só, por enquanto... então posso fazer o que quiser, ou eventualmente em meu centro Puna Four (segundo Elza Dorea, vamos construir uma PUNINHA...

Puna, como sabem, é uma cidade linda e chaotica que existe na India, onde é a central das meditações e grupos de terapia e zen do Osho.

Vejam em www.osho.com

Sobre o que é ser um neo-sannyasin (neo monge ou como queiram) vejam

www.neosannyas.org - clica em portugues.

Sobre outros detalhes sobre o TAZA veja meu Orkut, que é TAZA.

para ouvir alguns exemplos de canções e música classico espiritual


Eu com o Madan:


Eu de novo, exemplos,


H~e~e~eêêê Vidão, já dizia o prashanto, amigo psiquiatra e meditador.

Love

 

 



--
"Não estamos buscando nenhum paraíso nas nuvens. Se ele estiver lá, nós o apanharemos, mas primeiro precisamos construir um paraíso aqui na terra; essa será nossa preparação. Se pudermos viver num paraíso na terra, então, esteja ele onde estiver, será nosso."      Osho

Nenhum comentário:

Postar um comentário