quarta-feira, 6 de abril de 2011

TAZA: Assistindo a UMA LIÇÃO DE AMOR (I am Sam)

Toda a trilha sonora QUASE, são canções assinadas por John Lennon e Paul McCartney, os mitos.

Realmente, os olhos marejados de lágrimas.

É duro viver nessa sociedade obtusa, atrasada, doente dos nervos, e distante do coração.

Duro viver num mundo doentio, dominado pela mente humana, que dor, que dó.

Quando eu me lembro do Alexandre, da Julie Star, quando eu me lembro do tempo em que convivi com a Comunidade Casa do Todos em São Paulo, brasil, lembrar do Percival, o pessoal "especial", gente tão diferente do usual como Sam é...


Sam tem alguma síndrome. Sam tem a idade mental de 7 anos de idade, e é pai de Lucy.

Uma garota linda... linda para o meu padrão de beleza, posso dizer... linda para os brancos ocidentais, no mínimo.

Chorei un tanto quanto de assistir esse filme.

É tão tocante ver uma garot linda abraçada ccom seu paizinho que parece uma criança...

Isso já me dava vontade de chorar... desejo de chorar, digo, corrigindo...

Vontade e desejo são duas coisas diferentes...

Contemplar o tribunal tentando decidir se os dois, pai e filha deveriam ficar juntos ou não incomoda profundamente.

Eu continuo me lembrando de uma das últimas canções que compus, ou digamos que a médium em mim me recitou...

... por que eu acho mesmo que as canções não são realmente FEITAS, por mim. Mas PASSAM, por mim...

AMOR NÃO PODE é a tônica da canção.

Hoje em dia, até SEXO pode. Mas AMOR... não pode.

Até SEXO, PODE!, pois sexo não prende... a pessoa pode ir, mas provavelmente deve retornar... mas se for por amor...

quem tem vontade ou desejo de se afastar do amor?

Se a sua namorada partir com alguém por AMOR... não há de retornar...

Ouvi dizer que na India, as familias já CASAM as crianças ANTES de atingirem a puberdade e poderem se apaixonar...

AMOR... não pode.

Antes que se apaixonem, já se casam, aliás, já são casados pela estrutura, familia, sociedade.

Isso para que não se corra o risco de que a moça se apaixone "indiscriminadamente". Vai lá saber se ela se apaixona por um cara de classe baixa, um sudra? Que horror!.

Me lembra quando namorei antigamente com a filha de um casal aristocrático em São Paulo, veladamente CONTRA o nosso namoro.

Contra, Contra, Contra, Contra, Contra, até que o velho se apaixonou por alguém, chamaram os filhos e explicaram que eles não se amavam há muitos anos e que tinham decidido criar os filhos, esperar que crescessem, e então decidir pela separação.


Nessas, o cara já estava namorando outra pessoa disfarçadamente... e CONTRA o nosso namoro, meu e da moça em questão, fiilha deles...!

Quando eu soube, eu SÓ consegui dar risada. Mas eu sou assim, Jesus era assim, tem gente que é assim... A NÃO SER QUE DESCUBRA A VERDADE, NÃO SOSSEGA...

Olhos nublados de chorar de emoção com esse filme - tenho personalidade emocional - e ainda por cima ouvindo as canções dos BEATLES que eu amava tanto...

o Sam não tendo coragem de ir ver a filha, provisoriamente adotada por um casal... ele dá meia volta e cantam... HEY... YOU'VE GOT TO HIDE YOUR LOVE AWAY... hey, você tem de esconder o seu amor...!!!

É o que esse sistema de vida faz com a gente. Muitas vezes eu tenho tido que esconder o meu amor.

Já fui até ameaçado de morte...

Mas o professor Roberto já tinha me dito... se ameaça de morte me fizesse parar, eu desistia de ser presidente da ordem...

Saravá professor, aleluya...

Namaste, gente, OM!

Abraços                            (Oi Dorys, Oi Rosa...!...)  

PS Ah... o filme é happy end. Podem assistir... Abraços de novo.

 

 



--
"Não estamos buscando nenhum paraíso nas nuvens. Se ele estiver lá, nós o apanharemos, mas primeiro precisamos construir um paraíso aqui na terra; essa será nossa preparação. Se pudermos viver num paraíso na terra, então, esteja ele onde estiver, será nosso."      Osho

Nenhum comentário:

Postar um comentário