terça-feira, 5 de abril de 2011

FILME, assistam a : UMA LIÇÃO DE AMOR - com Michelle Pfeifer - IMPORTANTE

Boa Noite, Boa Tarde, BOM DIA CONSCIENCIA

Namastê, amigos meus,

OM.

Há uns anos atrás, num certo CAPS - centro de atenção psicosocial, que pelo menos em São Paulo consta que substitui os MANICÔMIOS judiciários, ou como se chamem, - eu aleguei à diretora, a Beth, que muito do que se fala e se considera PSICOLÓGICO, é na realidade, e trata-se de, problema ADVOCATÍCIO. No que ela concordou totalmente. Na realidade, nós CONCORDAMOS que isso era isso mesmo.


Eu tenho me lembrado de que a vida tem meandros mui sérios e complicados e já discutíamos nos anos 70: que, qualquer criminoso vulgar, e perigosíssimo, aliás, muitas vezes, tem direito a advogado, e considerando-se que isto é Brasil, em geral, logo, está nas ruas novamente, - mas segundo Tomaz Schzasch, David Cooper, até meu ex amigo J. A. Gaiarsa, Ronald Laing e toda a antipsiquiatria mundial, maluco não tem defesa. Vai em cana sem mais, carregado na marra e recebe o que eu até gostaria de oferecer a numerosos médicos experimentarem - não custa provar... - remédios neurolépticos dados à força como deram a minha amiga M.M. (de Barra Bonita) e estão dando a meu conhecido L.C. L., também de Barra Bonita.


O que a senhorita M. M. me confidenciou foi diversos nomes estrambólicos que não lembro, Lorax inclusive.

A senhorita M.M. engordou muito em 15 dias. 15 dias!!! foram suficientes para esse internamento provocar algo que a deixou estufada, nota-se em seu rosto e corpo.Não acho justo.

Ouvi o relato do Sr. (por que não Sr.?) L.C.L., antes do novo internamento: você, o Sr. a Sra., ficariam pasmos e surpresos ao ouvirem sobre a quantidade de nomes de remédios que esse Sr. tem de tomar. Na marra, sem direito de recusa.


Meu médico amigo, Dr. Hajizume me pediu certa vez para ir ver o namorado da sobrinha, para lhe fazer um favor a ele, Hajizume, pois eu não pagava as consultas, ele jamais cobrou, mas achamos que era uma oportunidade de eu também fazer alguma coisa por ele.


Fui visitar o rapaz, cujo nome não me recordo, mas chamê-mo-lo aqui de R.L.P., e levando frutas e cristais de presente, constatei que ele não podia parar perto de mim mais de 4 minutos ou 5: ele pedia perdão, mas a "aflição nas pernas - que o remédio provocava - um certo Haldol - lhe afligia tanto que ele tinha de andar para que a aflição (química) parasse". Eu lanço um sonoro PROTESTO à utilização desses compostos ministrados por quem nunca os tomou jamais.


Pior, existe TODO um imenso pre-conceito sobre se opinar a respeito. Todo mundo sabe que choque elétrico em pacientes é algo horrivel, mas não se fala nisso. para mim, é imoral. Desde os tempos de faculdade, em que eu visitava instituições psiquiátricas...


Pergunto aos senhores que leem esta coluna, o que acham desta conduta? Ministrar um chamado neuroléptico a "pacientes"...

Depois, Crisitina, minha amiga psicóloga, me falou sobre Cepramil e Zoloft como algo muito mais suave...

Anos antes, Dhara, uma amiga minha me falou sobre o Lithio, como algo que não provocava side-effects, e era legal e muitos pacientes respondiam bem nas suas atividades cerebrais. Eu não sou médico, nem bioquímico.


Eu só estou assistindo a uma obra de arte chamada UMA LIÇÃO DE AMOR (I am Sam), com Sean Penn e Michelle Pfeifer - lindíssima - e a RITA, advogada de defesa do deficiente Sam, que é pai de LUCY... dá um verdadeiro BAILE dentro da corte. É MUITO bonito, ver JUSTIÇA na face da Terra.


Fiquei também HIPER surpreso de ficar sabendo que existe um grande consenso, não sei se é só nos U States, entre deficientes mentais, chamemos assim temporariamente que o melhor grupo de msucia do mundo são os BEATLES.


Eu chorei de emoção ao ouvir as declarações dos diretores do filme.

ACHO REALMENTE que a TV deveria ser usada, e deverá ser usada como uma veículo QUE PRESTE, PARA CONSTRUIR, PARA LECIONAR, INSPIRAR, despertar para uma Nova Consciencia.

Por isso Rita, Lucy como personagens (Lucy in the Sky with Diamonds, e Lovely RITA.

TODA eu disse TODA a fita leva cunho musical BEATLES, e isso é tocante.

Blackbird, Lucy, Lovely Rita, Two of Us, e You've Got to Hide Your Love Away... lá estão, diversas que eu também canto, agora traduzidas. Across the Universe.

A menina, Lucy, é linda linda linda linda.

E o filme inspira mesmo, de chorar e rir, se empolgar.

É como outro filme, Erin Brockovich, com Julia Roberts. SHOW DE BOLA. Todos deveriam assistir esse filme e este aqui.

COMER REZAR AMAR, com a mesma Julia (Roberts) também.

PS - hoje acabo de receber um video - ESTÁ CLARAMENTE no youtube, notem bem por favor, é muito sério: a BAYER está sendo acusada de contaminar milhares de pessoas com HIV (vulgo AIDS), por causa de uma VACINA.


Eu ME RECUSO a tomar vacinas, e outro dia levei bronca por ter dito isso.


Love

ANAND TAZA.

 

 

 

 



--
"Não estamos buscando nenhum paraíso nas nuvens. Se ele estiver lá, nós o apanharemos, mas primeiro precisamos construir um paraíso aqui na terra; essa será nossa preparação. Se pudermos viver num paraíso na terra, então, esteja ele onde estiver, será nosso."      Osho

Nenhum comentário:

Postar um comentário