quarta-feira, 6 de abril de 2011

Fwd: FANTASIA - o primeiro dos grandes filmes da humanidade

De: hermann taza <protaza34@gmail.com>
Data: 6 de abril de 2011 14:54
Assunto: FANTASIA - o primeiro dos grandes filmes da humanidade

Para: taza45@gmail.com

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Acabo de ouvir TOCATTA E FUGA de J.S. BACH.

Isso no filme FANTASIA de Walt Disney.

Só posso dizer que é horrenda apesar da beleza.

Bach pode ter uma obra grandiosa, e magistral, etc. bla, bla, bla, mas fato é que bate bem com o que sinto a respeito da Humanidade atual, que não sei por que escrevo com H Mai´pusculo.


Horrenda, trágica, chea dos Buches da vida, politicagens das mais enfadonhas e asqueirosas...

Agora tocam - no filme mais maravilhoso para mim, já realizado pelo Disney ou por quem quer que seja... - A SUITE QUEBRA NOZES...

O Tchaikowski era homossexual, acho que li em algum local... ele, segundo meu pai Waldemiro, decidira fazer uma obra PARA estado-unidenses gostarem.

Foi feita com esse propósito. CONSEGUIU SEU INTENTO!

A obra é lindinha realmente.

Eu e Tania minha irmã dançavamos na sala da Rua mesquita no Cambuci, nossa querida casinha tão fofa, pequena e onde passei momentos maravilhosos de minha vida. 

Tá certo que um dia meus pais começaram a brigar e isso foi muito dantesco. Mas o saldo, quanto á casa e infância, é, claro, bem positivo.

Eu tinha vontade de voltar, sim..., agora não quero voltar mais.

Saudades de infância é algo que ocorre só por que a nossa vida de adulto é amorfa e tediosa, sofrida e miserável.

Para alguns poucos não é. Mas para a maioria é.

Difícil aguentar alguém tomar um vinho de 1000 reais uma garrafa no fim do dia, e mostrar isso numa revista "de crasse".

Não sou revolucionário, sou rebelde e Osho explica que a diferença é grande.

A SUITE QUEBRA NOZES continua, maravilhosa. maravilhosa. orquestra Sinfonica, leopold Stockowski.

Um peixinho, cleo, toda feminina, dançando lãnguida... muito linda. A turma Disney, nossa... só vendo o filme BAMBI. Não Bampi, Bampi é minha amiga do sul.

Bambi é o filme, que mostra o horrendo que é o mediocre ser humano. Me refiro ao mediano.

Começa a dansa russa da SUITE (QUEBRA NOZES) Hey Hey Hey Osho Hey Hey Hey. Hop Hop Hop Hoppp... maravilhoso, Ana, MARAVILHOSO.

Chamam de música classica, para diferenciar do horror que é isso de : Música Popular.

Eu me divido em Clásico espiritual e Popular Folk espiritual.

Começa a Valsa das Flores, ainda da SUITE (QUEBRA NOZES). Que beleza. E não era essa a música popular da época? Bem... ouniria-se no castelo... enquanto os criados tocavam sanfona e batiam nos pratos com as colheres, dançando nas cozinhas enquanto os reis e baronezas...   BELEZA... BRAVO!!!!!!!!!!!!!!


>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

O APRENDIZ DO FEITICEIRO - Paul Dukas!

Meu pai vivia tocando essa obra de Dukas. O ratinho Mickey aprende a fazer magia, ou tenta, surrupiando o chapéu de mago do Magão, o mestre Dêle. Incrível. 

E nós dansavamos na sala da mesquita... Rua mesquita me refiro...

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

A SAGRAÇÃO DA PRIMAVERA - Igor Strawinsky

Chamavam meu pai de Strawinsky, sacanagem, aliás, que o chamava assim eram alguns músicos e o Silvio Santos que na época era só um apresentador da OVC, organização Vitor Costa, TV Paulista, Radio Nacional de São Paulo.


A Sagração é uma Obra Máxima. Mas tem o Alexander Borodin, compositor do século 19, maravilhoso, mistico e não bizarro, bem bonito até tudo o que escreveu, que eu conheça. Final do período russo de monarquia e catolicismo, até os... (koisa...) arrasarem com tudo, matarem todo mundo, quebrarem espelhos, hospitais, palácios, tapetes persas, e mataram até um bebe, filho do Czar. Surgiu o tal Stalin. Isso o Strawinsky escrevendo essa BIZARRA e inusitada obra, A SAGRAÇÃO DA PRIMAVERA, que a turma Disney desenhou como a história de evolução do mundo, animais e plantas, fogos e mares, oceanos e gentes. Antes, o Borodin e o Rimsky-Korsakov, belos e romanticos. Igor depois, bizarro e inusitado eu disse, genial e conturbado. Mas depois um certo Schoshtakowitz. Nossa, que dificil escrever-lhe o nome e engulir sua música. Tem quem goste e ache genial.


Depois do Strawinsky, a música clássica degenerou misérias... Stockhausens apareceram e as tais dodecafonias, tudo desarmônico, horrendo para meu gosto de menino prodígio, romãntico e abençoadamente enterno, como me acho agora. Não achava...


Os repentes de flautas e clarinetes de Igor nessa peça, são extremos... como pode um filme desses ter sido feito em 1940...?

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Agora o narrador, no caso, em espanhol, apresenta a MÚSICA, em forma de ondas sonoras fotografadas... it is charming...!!!

BEETHOVEN - pastoral - uma vez eu tive um orgasmo peitoral (a mais alta excitação de um órgão chama-se de orgasmo, não precisa ser sexual!) tive um tremendo... enfim, algo no sistema respiratório, ouvindo Beethoven, uma outra sinfonia, após a aula, de noite, ao chegar em casa com os fones...


(continua)

--
"O AMOR È DEUS".    OSHO



--
"Não estamos buscando nenhum paraíso nas nuvens. Se ele estiver lá, nós o apanharemos, mas primeiro precisamos construir um paraíso aqui na terra; essa será nossa preparação. Se pudermos viver num paraíso na terra, então, esteja ele onde estiver, será nosso."      Osho

Nenhum comentário:

Postar um comentário