domingo, 10 de janeiro de 2010

breve pensamento

Tem hora que eu fico pensando se viver no brasil vale a pena, ou se viver neste mundo vale a pena...

Osho me passa isso: o homem fica falando de deuses... cabeça de elefante olhos de mulher, tromba...

Eu fico pensando se a pessoa que teve essa idéia queria ter um penis no rosto.

Será que foi uma mulher (complexo de falta de penis) que inventou essa mulher com cara de tromba de elefente? ElefAnte aliás.

Alguma vez você se expos e abriu seu coração a alguém?

Voce sente amor? Voce é amor?

A não ser que você se dOe, e SEJA amor, nada que voce doe é amor.

O homem fica pensando na Lua, em Marte, colonizar Jupiter, provar Deus numa cãmara do tamanho da Bélgica - voces viram? Ridículo.

Dr. David Reuben afirma, o homem manda um foguete e compreende e entende de algo, a lua, há 384 mil km daqui, e não entende o que está a uns 15 ou 20 cms abaixo de seu umbigo.


Refere-se a sexo.

Você alguma vez abriu seu coração e se expos?

 

**Se todo o seu livro estiver aberto, você será apenas o dia sem noite, apenas o verão sem inverno. Onde você vai descansar, onde vai se centrar e onde vai buscar refúgio? Para onde você irá quando estiver cansado deste mundo? Para onde irá para orar e meditar? Não; meio a meio está perfeito. Deixe metade do seu livro aberto — aberto a todos, disponível a todos — e deixe que a outra metade do seu livro seja tão secreta que apenas raros convidados possam ter acesso a ela.


Apenas raramente alguém recebe a permissão para entrar no seu templo. É assim que deve ser. Se a multidão entrar e sair, então o templo não será mais um templo. Poderá ser o salão de espera de um aeroporto, mas não pode ser um templo.


Apenas raramente, muito raramente, você permite que alguém entre no seu eu.

É isso que é o amor.**

 

OSHO

--
"Não estamos buscando nenhum paraíso nas nuvens. Se ele estiver lá, nós o apanharemos, mas primeiro precisamos construir um paraíso aqui na terra; essa será nossa preparação. Se pudermos viver num paraíso na terra, então, esteja ele onde estiver, será nosso."  Osho


Nenhum comentário:

Postar um comentário