domingo, 1 de novembro de 2009

Querido Fernando Abramus

Namaste, querido Fernando.

Namaste.

Om.

A paz e a ordem do universo esteja comandando tudo como sempre.

>>>

Fernando, amigo, hoje é domingo 1o. de novembro e finalmente te escrevo.

Na realidade pretendo inserir aqui também material para publicação (no tablóide ou jornal, ou newsletter ou newsmail da ABRAMUS).

Faziam alguns anos não o via.

Da última vez que nos vimos, comentei que sinto falta de maior divulgação de mercado no trabalho.

Trabalho musical e outros. Sabes que me interesso por cura, alimentação mais natural, terapias alternativas e as convencionais também.

Mas sabes também que agruras teem havido nas vidas de todos nós e quem sabe eu consigas me tornar ainda um pouquinho, só um pouquinho, mais claro, falando contigo em público.

Ao assistir uma homenagem - quase sentei no chão, para falar a verdade - ao músico brasileiro na assembléia Legislativa há uns meses atrás, tive o ingrato prazer de ouvir e ver no telão, o depoimento de um produtor musical, ou maestro, não deu tempo de saber, falando sobre a música no brasil e no mundo.


E o senhor dizia que era necessário que o governo ou uma ONG ou uma companhia, uma firma (uma assim chamada -ai! - gravadora) tornasse possível um INCENTIVO - veja você Fernando, que música boa e que preste nesse país rpecisa de INCENTIVO por parte do governo... deve ser a consequencia de nosso governo ser ótimo, culto e inteligente, claro! - que um órgão governamental ou não, incentivasse a música clássica, a música new age, a música mais culta por assim dizer... a música não de elite, mas de interesse aparentemente minoritário...


Ora, como chamam as tais gravadoras de MAJORS por exemplo, não há de se esperar que elas - as gravadoras - estejam interessadas em promover terapia, inteligência, consciência e cultura para as massas, o povo, as pessoas da sociedade.


Aliás, muito pelo contrário: prima-se, na sociedade, a promoção da inconsciência, e por que?

ora, muito simples, fernando: se as pessoas começarem a se tornar mais conscientes, vão notar que são pobres por que tem muito rico no mundo querendo sugar o sangue delas. se elas aumentarem o teo de consciência que elas teem (ou que ainda não tem), vão notar que perdem às vêzes 6 horas por dia (seis horas, Fernando, é um tempaço, num ônibus) andando para ira a um assim chamado emprêgo!


Uma das diferentes consequências dessa luta que eu chamo de inconsciente luta de classes, é a tal da assim chamada Música Popular Mundial, da qual a Música Popular brasileira faz parte.


Há muito tempo, Joseph Haydn, o famoso autor - muito popular na época - agora que inventaram que ele é um clássico, assim como Chopin - tocava para a realeza dançar, com seus barretes dourados, e enquanto isso, com sanfona, bumbo e pratos e talheres, a criadagem ficava sacudindo as ancas lá embaixo no galpão e na cozinha.


Os amigos da Humanidade como Debussy - que morreu frustrado, pensando na França e seus fracassos - continuaram com uma música mais elitizada, e enquanto isso, os bolcheviques matavam os reis na Russia - até um bebê foi porto a tiros, por que era príncipe, filho do rei.


Quebraram os palácios em pedaço, cada um levou um pingente de cristal e um pedacinho naco de um tapete real pra casa e acabaram copma "tal" da realeza.

O tal do Stalin, um ditadorzão, veio e começou a matar toda e qualquer oposição que existisse, ou senão mandando a turma pra Sibéria, ou internava como doido em HPs - que não é no caso a Hewlett Packard, impressora, mas Hospital psiquiátrico mesmo!


E tudo isso por que e pra que? Para as classes assim chamdas de mais baixas conseguirem pelo menos comer uma boa comida de vez em quando, e serem ouvidos! - mesmo que o que dissessem fosse uma grande burrice. Não dá pra esperar um Shoppenauer e um Buarque de Holanda de um bolchevique. Muito embora eu mesmo ouço quase todo dia algo maravilhoso e tremendamente inteligente da minha mãe de santo e outras por ahi, sério. Altos papos aquela mulher.


Só que o seguinte:

O negro de Saint Louis, escravo e oprimido, inventa o blues e o Rock, George Gershwin começava a puxar o saco dos pobres salientando até o quanto era bonito ser pobre - e ser pobre é horrendo, não tem nada de bonito. Mas mais uma consequencia, nós começamos a saber, nós, os mais ricos e de classe média como eu, que o negro também era gente e sofria, tinha filhos e os amava pofundamente e que queriam mais liberdade e direitos iguais e acabar com aquela injustiça toda.


E que nós continuávamos "sendo os mesmos e vivendo como os nossos pais" - como cantava a Elis.

Quando então o TAza começou a trabalhar, descobriu-se algo muito interessante.

As pessoas que decidiam,, dentro de certas organizações chamadas de gavadoras, tinham grana e poder suficiente para chamar um mequetrefe qualquer, ou um poeta cantor popular ou um artista mais adequado filho de franceses mais cultos, enfim..., me chamavam ou a outros escritores de música para orquestra, mais aculturados, até com cursos universitários (escapou uma letra aqui e saiu universiotários...! - isso é uma outra conversa!) para ´pegar um "tema popula" - alguns agora chamam oportunamente e espertamente de "música de raiz", como o nosso genial Villa-Lobos fazia... e eu transformava a seguinte composição fictícia:


NHECONHÉ  NHÉCONHÉ - UMA MEIA E UM BONÉ

BELELÉ BELELÉ  -  UM SAPINHO E UM PAPÉ...

Numa obra sinfônica:

2 cellos, 2 violas 8 violinos, gravado dobrado o que dava 4+4+16 = 24 cordas.

Guitarra bateria Baixo, Pandeirinho, percussão, Piano, Órgão, Sanfona, strings da ROLAND CORPORATION, tudo isso e mais 8 vozes de coral - você está me acompanhando, fernando, querido, tudo isso - patrocinado por alguém, de peso financeiro e econômico, não sei daonde, inclusive pois uns 10 milhões de brasileiros por exemplo, já tinha comprado o CD MILAGRE DO PAÍS, que continha outras obras maravilhosas e bem bacana - e até por que não?, divertidas... como:


MENINA, EU TE AMO TE AMO, MINHA VIDA É TÃO GRANDE, PODE ATÉ SE MOSTRAR... E O MEU AMOR POR TI É DO TAMANHO DO AVIÃO, MEU CORAÇÃO É TÃO LINDO POR VOCÊ, QUERIDA QUERIDA... e todo mundo olhando pra cara do cara, um ódio da humanidade, um monte de desejo sexual... bom mas isso não deve ser dito nem falado, é caso pra psiquiatra mesmo, não é?


Dentre outras coisas, certa vez, eu gravei com alguém, que catava algo assim, querida querida minha vida, e tinha um revolver no bolso, pra pegar comunistas nos anos 70,l ele me deu uma carona depois pra casa, o cantor, e eu vi a arma, colocou no console do carro. esses são os nossos cantores.


Então, 2 cellos 4 violas 8 violinos, 16 cantores, tudo isso patrocinado por outros trabalhos ou entidades - algumas são de outros locais e não querem que a gente invista em inteligência aqui... então cada vez mais o assim chamado povo brasileiro teve o TAZA escrevendo arranjos orquestrais MAGISTRAIS - eu aprendi no Conservatório Dramático e Musical de São Paulo e com meu velho pai, um competentíssimo músico brasileiro... - mas arranjos para ornamentar e orquestrar o que disse agora há pouco:



NHECONHÉ  NHÉCONHÉ - UMA MEIA E UM BONÉ

BELELÉ BELELÉ  -  UM SAPINHO E UM PAPÉ...

Cada um tem a cultura que merece.

Acontece que o povo brasileiro e a comunidade mundial está crescendo em consciência.

Eu agradeço à divina providência ter decidido te reencontrar, amigo...

Aonde quero chegar com esse relatório explícito e singelo?

O esquema todo montado - desde até que o sr Carlos Imperial descobriu uma maneira de tornar DELE uma canção folclórica antiga - está montado pelos que teem menos cultura e inteligência e pessoas com dilpomas de cursos universitários e detentores de "canudos" como diz o nosso amado presidente da res-pública - res publica significa em latim "coisa pública", não "coisa nossa"! - todas as granas - e grana significa poder - está nas mãos de quem? Na minha, na data da escrita, não está.


Na data da escrita eu luto pelo almoço do dia.

Altos dinheiros e granas estão investidos em equipamentos tremendos e fantásticos, nas mãos de gente que não tem a mínima capacidade intelectual e meditativa, terapeutica e de consciência, de ajudar as pessoas mais simples a se elvarem ao melhor de si mesmos.


Mas sabe, Fernando, o que está acontecendo?

Pipoca aqui, pipoca ali, o professor Roberto Bueno - tem gente contra, claro - me convida pra dar um, curso de meditação para elevar a consicencia e a qualidade do músico brasileiro. É um curso basicamente divertido - e por causa da meditação ativa eu mesmo mudei para ABRAMUS quando meu anjo guardião há uns 5 anos atrás sussurrou na minha mente: "Muda para a ABRAMUS!" e eu mudei, nem tava acreditando...!


Como a internet é uma revolução na humanidade, e como não sei quem vai ter o atrevimento de publicar este relatório, só para começar estou mandando esta para umas mil e 400 pessoas.


Enviarei cópias ao pessoal da Ordem dos Músicos do Brasil, pois, bolchevique ou não bolchevique, eu não acredito em REVOLUÇÂO. Acredito na expansão da consciência e no diálogo aberto.


Ontem mesmo recebi para meditação uma senhora muito simples, - a mulher é uma inciada em terapias de cura em 5 escolas diferentes... acredita? - e recebi um compositor muito simples, embora muito imaturo ainda, e gente muito bacana!


Acredito na MERITOCRACIA.

A MERITOCRACIA AFIRMA que quem tem MÉRITO deve ser o dono e detentor dos meios de comunicação, produção, fabricação e divulgação. Portanto, um rapaz meritório como o digníssimo presidente da ordem agora tem um bom tecllado e colocou á disposição.


Se depender de donos de estudios de gravação que só cedam seus estudios para Nhecom Nhe Bé com Bé - pois consciência é perigoso, inteligência é perigoso... - o brasil estará continuamente roubado e o mundo não vai ser salvo, mesmo! O brasil continuará merecenmdos er escrito com letra minúscula.


Nós queremos um MUNDO com letras maiúsculas, não é mesmo?

E por que eu falo em inteligência?

Outro dia, uma pessoa "das que decidem", foi lá no papel e na minha cara mudou o nome do meu curso pois eu dizia que "Meditação vai elevar o seu quociente de inteligência!" - E VAI MESMO, sim senhora, eu disse! Ela se sentiu ofendida pelo fato de eu falar em aumentar a inteligência, e perguntou?: - "e você acha que eu sou burra? - se alguém falar em aumentar a minha inteligência, isso significa que eu sou o que? Burra?" - infelizmente a resposta é sim. Matreira e esperta sim, inteligente, não. Se fosse inteligente já tinha se matriculado em nosso curso.


GENTE...

meditação VAI aumentar sua possibilidade de responder a situações de emergência;

Meditação VAI lhe dar tempo de ficar em silêncio 15 minutinhos pelo menos... pra você poder ouvir baixinho, na sua própria mente: "mude para a ABRAMUS" - (isso foi o que EU ouvi...!) Você, se v. parar um pouco, vai ouvir OUTRAS coisas!


Nós precisamos de gente inteligente, e mais sensível, para podermos criar uma corrente de amor e alegria sadia, amorosa e jovial, inteligente e não ladino-política. Precisamos de seu potencial mais acurado vindo à tona.


PRECISAMOS DE VOCÊ.

Entendeu, Fernando, que agora nós estamos - e sempre ao contrário?

Nós precisamos de gente forte e pertinente no poder.

Precisamos da Meritocracia, precisamos da vida das pessoas mais respeitada,

precisamos acreditar que o brasileiro não precisa fazer de conta que é Joe Broker ou Mary Korpkins...

Precisamos, sim, de um Fernando que SABE quem êle é.

Grato, e Namastê. Om.

TAZA (s.herrmann lemke)


Taza é maestro e compositor, cantor e produtor musical e de videos, palestrante e psicólogo diplomado pela USP em 1975. OMB 19720 youtube www.youtube.com/taza55


ORKUT  Taza    -   onde tem links diversos para blogs 

gravadora THE-HEARTLAND-SONGS

Espaço virtual de vendas temporário






 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


>>>ATENÇÃO ATENÇÃO ATENÇÃO: >>VAMOS CELEBRAR, CELEBRAR, CELEBRAR. >VAMOS AJUDAR A PRESERVAR A NATUREZA NATUREZA NATUREZA.>>>
Assine meditazero@googlegroups.com para meditar online conectado com a gente.

Abraços.
"Não estamos buscando nenhum paraíso nas nuvens. Se ele estiver lá, nós o apanharemos, mas primeiro precisamos construir um paraíso aqui na terra; essa será nossa preparação. Se pudermos viver num paraíso na terra, então, esteja ele onde estiver, será nosso."  Osho

Nenhum comentário:

Postar um comentário