segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Minha própria opinião sobre o país

Alo amigos meus

Namaste

Om

Me lembro da Folha de São Paulo quando expos uma página inteira sobre as colocações do juis excelentíssimo, Sr Fausto de Sanctis.

Este país dá vontade de chorar.

Há pouco veiculei uma colocação de um senhor que escreveu sobre as eleições dirigida a um monge atual.

É muito chato ver um país conduzido por gente menos competente que a gente acha que poderia ser.

[E é muito chato ver o país desaculturado quase que de prop[ósito.]

Eu estou antevendo uma guerra braba onde vão continuar enviando nossos filhos á morte nas frentes de batalha.

Se prevalescesse ou prevalecesse a opinião do Osho, meu mestre, as pessoas de MÉRITO deveriam estar no poder.

Os Estados uNids deveriam não estar mandando jovens de novo a guerras, como obama continua fazendo, mas jogar TYODO seu arsenal bélico no fundo do mar, se isso não denegrir o oceano, não arrasar tudo por conbtaminação.


O premio Nobel da Paza Obama está enviando jovens a frentes de batalha a mesma coisa que todos os outros presidentes fizeram, não obstante pareça um bom homem, democrata.


Por isso acho mesmo que deveriamos ter um meritocrata no poder.

Gostei de ler também que para votar em politicos mais altos, as pessoas deveriam ter PELO menos um curso universitariao incompleto ou completo, e para o alto posto do chefe, só com pós graduação em alguma coisa.


isso li semana passada no Osho e gostei de ler isso.

Não acredito em poder do povo para o povo pelo povo, pois isso JAMAIS está acontecendo. A gente deveria ter um sistema cheio de compaixão em que pessoas não ficassem dando somente cestas basicas mas ajudasse as pessoas a se virarem.


Nas palavras de Louise Hay, terapeuta de auto ajuda e medicina compreensiva, a gente deveria ter um sistema onhjde desde crianças a gente aprenderia uma profissão e uma forma de ganhar a vida, uma compreensão maior sobre si mesmo, o que a gente indubitavelmente ganha através da MEDITAÇÃO.


Aprender a lidar com dinheiro é algo que NUNCA aprendi na Caetano de campos onde estudei, na USP onde estudei, no Conserv. Dram. e Musical de São Paulo onde estudei. nem em livrinhos policiais nem ficção cientifica ou de psicologia ou matematica e estatistica JAMAIS ouvi falar em como ganhar meu sustento. Deve ser por isso que tenho um problema SÉRIO de desgosto de ver que pessoas que nunca estudaram Freud, Camões, Van Gogh, Rabindanath Tagore, krishnamurti, Jung, I Ching, Kalil Gibran, Frederick Nietszche, Analise transacional, Melanie Klein, estão cheios da grana, sabem lidar com dinheiro, quer roubando, quer descobrindo formas amenas de receber proventos, quer fraudando o alheio, quer trabalhando para um patrão, quer sendo honesto, quer usando de artimanhas - e desses está cheio o mercado... - enfim, tem montes de gente e cada vez mais que sabem perfeitamente bem da arte de apelar aos interesses das massas, que gostam muito de montes de coisas, mas pouco de meditação e poemas bonitos, escritos por gente que conhece a vida a fundo.


É por isso que estou adorando filmar meus amigos falando, e crianças brincando, e aliado a algumas pessoas que tenho conhecido pela vida afora, colocar em meus canais de internet (e alguns outros talvez) o trabalho de gente bonita que escreve em SATYAM SHIVAM SUNDERAM: VERDADE, BONDADE E BELEZA , uma tríade muito legal, como muitas tríades, trimurtis. Aliando Verdade, Bondade e Beleza, a gente encontra o que a gente pode chamar de divindade.


É lindo!

Love

anand TAZA - (S.h.l.)

--
"Não estamos buscando nenhum paraíso nas nuvens. Se ele estiver lá, nós o apanharemos, mas primeiro precisamos construir um paraíso aqui na terra; essa será nossa preparação. Se pudermos viver num paraíso na terra, então, esteja ele onde estiver, será nosso."  Osho

Nenhum comentário:

Postar um comentário