sábado, 2 de outubro de 2010

AMANHÃ TEM ELEIÇÃO, QUEM SE HABILITA?

Hoje recebo uma mensagem cruel da parte de uma amiga, pedindo votos para uma pessoa que defende os animais.

Não vejo problema de agrura em defender os animais, MUITO pelo contrário. Acho digno e edificante.

A agonia é notar-me enquadrado numa relação de absurdez ligado ao país e á sociedade em que vivo.

A corrupção desde o tempo em que eu gravava para alguns amigos e artistas - e assim também chamados artistas - era algo notório e principalmente dentro do ambiente musical brasileiro, o que eu notava éra uma IMENSA apologia da inverdade, da tolice, da parvolice e da inconsciência, para não falar da incultura. No geral eu não trabalhei nunca para os meus heróis da época. meus heróis da época eram Chico Buarque de Holanda, Fernando Brandt, Gilberto Gil, Caetano Velloso, Rogério Duprat, Lô Borges. Eu trabalhava como assalariado fazendo música para alguns amigos legais e também trabalhava muitas vezes, eu e meu velho pai, para outros que eram chamados de BREGAS.


E é assim que eu vejo os políticos que na grande maioria estão no poder atualmente.

São BREGAS.

Não sei como definir a palavrra BREGA, não sei se dá para explicar.

Mas para mim, um cara que nunca estudou nada, tem 4o. ano de curso primário, não fala portugues direito, adora uma pinga, fica vermelho e com cara meio de sacana falando que comprou mais barato pois comprou sem nota não sei onde, contando vantagem embasado é na miséria alheia, pra mim é brega.


Uma cantora de bolero que não sabe o que está cantando, que não tem consciencia do que canta, usa um perfume meio barato, que fede estranhamente "parecido" com algum outro perfume de marca, e que tem uma bolsa surada e remendo no vestido, com porradas de baton e falando um portugues rebuscado fazendo de conta que está recitando Fernando Pessoa, pra mim é BREGA.


E BREGA é se preocupar com a economia nacional.

Falar na pátria embasado na idéia de que estamos crescendo economicamente e nada mais que isso, é falar de algo que remonta ao marxismo.

Eu nem sei bem o que é o marxismo.

O que lembro é de Osho falando que o comunismo considera você CONSEQUENCIA da economia.

DARWIN vai considerar voce CONSEQUENCIA da evolução da espécie portanto dda sua biologia.

E FREUD vai dizer que você é consequencia da sua sexualidade.

NENHUM vai dizer que você é responsável por você mesmo.

Nenhum vai lhe dizer que voce tem livre arbítrio e que tem uma alma que te guia.

Que você tem responsabilidade sobre o seu crescimento através da sua individualidade e as suas decisões.

Cesta básica.

Cesta básica é a promessa de pão e circo vigentes no país, não dá outra.

E cesta Básica é a própria epítome da miséria nacional institucionalizada.

É o que o americano faz com os Indios Pele vermelha, dão cesta básica, para eles calarem a boca, na realidade não é uma cesta mas grana, e com essa grana eles ficam sem necessiddade de se empregarem, de trabalhar de criarrem algo para evoluirem. se afunddam em drogas e veleidades.


E se você não é livre, e assume a responsabilidade pela sua vida - isso é responsabilidade e liberdade juntas - alguém vai decidir por vvocê. O GRANDE IRMÃO (!) vai decidir por você. Você não prrecisa pensar.


Alguém pensa por você. É dahi que nascem os Mussolinis da vida.

Então uma das coisas mais feias é um monte de gente iletrada no poder, decidindo - pois eles teem o poder na mão, que els mesmos vão ganhar entre 15 a 30 mil reais por mes, fora ajuda doença, ajuda empregado, ajuda doença, ajuda de viagem, ajuda de gasolina (com chofer, muitas vezes). E (por que não?) ajuda familia, o que vai implicar em voce ser deputado e enviar sua filha para França para comprar não sei o que, mas alegando que é pós graduação e que o país precisa disso.


Portanto, quando a minha colega sannyasin me escreveu pedindo envegonhadamente votos para uma amiga que quer proteger os animais, por mais que isso vá gerar desconforto na cabeça de pelo menos 80% do povo brasileiro, creio, eu pedi a ela que pedisse á futura possivel deputada em questão que me escrevesse uma carta se comprometendo publicamente a não aceitar mais do que 2.500 reais por mes, SÓMENTE, pelo trabalho para ajudar o POVO.


Se houver necessidade de pagar canil, ou se precisar tomar um taxi para visitar os animais tudo tem de ser documentado. Por que tudo isso?

Isso pois me alertaram outro dia;

UM AMIGO JUDEU VOLTOU DA INGLATERRA:  e me contou que lá na Inglaterra, os deputados, em qualquer lugar da Europa, recebem PELO MENOS, PELO MENOS umas 7 vezes MENOS do que essemonte de políticos que existem aqui.


São esses homens e mulheres muito espertos que fazem as leis, e eles decidiram que um psicólogo da rede do governo deve ganhar - eu vi os relatórios - entre 700 e 1.500 reais, pelo que entendi.


E ao mesmo tempo decidem que um deputado deve receber de 7 a 16 mil reais - quando eu disse isso alguém gritou; que 15 mil, bota 15 mil nisso: uns 30 mil dependendo do caso, fora gorgetas e auxilios de trabalho.


Eu não sei realmente quanto ganha um deputado. mas qualquer um que ganhe a eleição amanhã, vai ganhar uma nota preta por mes, e eu sinceramente NÃO ACHO JUSTO de forma alguma.


Acho que vergonha na cara é o que toda a sociedade brasileira está querendo exigir desses que se dizem trabalhadores pelo povo, para o povo. Tudo mentira.

Trabalhar para o povo deveria ser como EU faço: trabalho volunário.

Atendo como as pessoas na federação espírita do brasil: de graça. Aliás, QUASE de graça.

Como nas igrejas de Johrei, messiânicas: de graça, serviço voluntário.

Já me avisaram que se eu abrir uma ONG, e for presidente dela, eu NÃO POSSO ganhar dinheiro.

Não vejo virtude na pobreza e não estou satisfeito com ela, mas nem por isso vou dar uma de sem vergonha e aceitar ganhar 30 mil por mes para trabalhar para o povo.

Se alguém souber a cifra exata de quanto ganha um deputado federal me avise.

Eu vou fazer as contas.

Soube no fim do ano passado que o governo APROVOU a existencia de uma hora para outra de mais 700 vereadores. 700! Foi o que entendi em novembro pasado.

700 vezes 15 mil por mes quanto dá?   Faz a conta?    10.500.000   10 milhões e 500 mil reais.

Depois dizem que o pobre não tem comida na mesa.

O que eu proponho é o seguinte:  

MILHARES de peessoas estão desalojadas pelos desatres seja em Olinda, Santa Catarina, Porto Alegre e São Paulo e em mil locais no Brasil em que as pessoas perderam tudo, suas roupas, sua comida, suas casas.


Proponho tirarmos de cada deputado 50 % do que ganham para construir novas casas para a população.

Poxa, é justo colaborar com esse pessoal!

Proponho que se usem os fundos da UNIÃO para custear novas casas para as pessoas que perderam tudo menos as próprias vidas, pelos desbarrancamentos.

Proponho que essas pessoas sejam consideradas VÍTIMAS do aquecimento global - vejam a obra mestra UMA VERDADE INCONVENIENTE do senhor AL GORE ex quase presidente dos Estados Unidos. E das bombas de hirroshima e Nagasaki e divversas outras bombas que produzem efeitos de excesso de aquecimento, e que estão provocando tterríveis muddanças na atmosfera ee ecologia, prejudicando milhões de inocentes atualmente enquanto os que jogaram as bombas devem estar tomando chá no Olimpo olhando lá de cima o que estamos vivendo aqui agora.


Proponho que não se use essa grana para dar apartamentos de presente para vagabundos que não perderam nada e que não querem trabalhar.

Queremos um Brasil decente, aliás, queremos é um MUNDO decente, sem fronteiras, por uma sociedade justa, onde existam diferenças sim, como afirma Osho, pois nem todo mundo é igual, MESMO!


Mas que as diferenças não sejam aviltantemente TANTAS e tão marcantes.

Love

 



--
"Não estamos buscando nenhum paraíso nas nuvens. Se ele estiver lá, nós o apanharemos, mas primeiro precisamos construir um paraíso aqui na terra; essa será nossa preparação. Se pudermos viver num paraíso na terra, então, esteja ele onde estiver, será nosso."  Osho

Nenhum comentário:

Postar um comentário