quinta-feira, 9 de setembro de 2010

OSHO: Falando sobre sannyas e problemas

Obrigado Tarshito.

***

PERGUNTA
(...)
Querido Osho, 
          Parece que os meus problemas estão aumentando mais e mais desde que eu me tornei seu sannyasin. É o seu trabalho?

          "É o meu trabalho.
          O meu trabalho é torná-lo mais e mais consciente, e quando você se torna mais consciente, você se torna consciente de mais problemas. 

          Esses problemas já estavam aí antes. 
          Eu não crio os seus problemas, você é que estava inconsciente, não estava prestando atenção.Aqueles problemas já estavam aí. 
          É como uma casa que está na escuridão e muitas aranhas estão tecendo suas redes, os escorpiões estão vivendo, as cobras estão se divertindo, e, de repente, você traz a luz ali. A luz não cria as aranhas, nem os escorpiões, nem as cobras, mas ela faz com que você fique sabendo que eles estão ali.

          E é bom ficar sabendo, porque então a casa poderá ser limpa e você poderá evitar as cobras.
          Você tem muitos problemas que você não está vendo, os quais, na verdade, você não quer ver.Você vai deixando para depois. Você tem muito medo de ver esses problemas porque então terá que resolvê-los. Mas, deixando para depois, eles não serão resolvidos, isso não é tão fácil. (...)

          Mas as pessoas estão deixando para depois. Elas seguem empurrando de um jeito ou de outro, escondendo-os em todo lugar, pensando que algum milagre acontecerá e as coisas se acomodarão e os problemas serão resolvidos. Isso não vai acontecer. Ao contrário, esses problemas criarão filhotes.

          Eles começarão a encontrar namorados e namoradas, dois problemas se encontrando, e um terceiro problema será produzido, e você estará em mais dificuldades. É melhor encarar cada problema assim que ele surge. 

          Não é o sannyas que está criando os seus problemas. O sannyas simplesmente lhe trouxe um pouco mais de consciência. Os seus problemas sempre estiveram aí. O sannyas lhe trouxe a oportunidade de resolvê-los. 

          E é bom que a pessoa resolva os seus problemas. Isso afia a sua inteligência. Cada problema é um desafio. Cada problema faz você mais inteligente.
          Sim, é o meu trabalho.
          Mas não pense que eu estou criando os seus problemas. Eu simplesmente estou dando a você insights, consciência, silêncio, de modo que você possa ver os seus problemas e resolvê-los."

                                              OSHO - Beyond Enlightenment - Discurso 6 - pergunta 4


 




2010/9/9 anandtaza s.h.lemke <taza45@gmail.com>





Tarshito sugere que eu nomeie minha advogada minha procuradora e deixe que ela resolva.

Acordei horrrorizado que escrevi tal missiva tão comprida para voces todos dos 2 grupos, me perdoem, claro.

Mas essa estratégia de me sentir culpado tem de acabar.

Talvez eu só quizesse dizerr que sou vulnerável embora forte.

E sigo instruções de Osho de deixar claro de que sou um ser humano como outro qualquer, tenho ciumes, problemas, agonias e deleites, como todo mundo.

Talvez eu tenha é MAIS problemas do que quase todo mundo que eu conheço.

Agradeço.

Love

anand TAZA



 


2010/9/8 anandtaza s.h.lemke <taza45@gmail.com>


GENTE AMADA E AMIGA,




PRAZER FALAR COM VOCES.

NAMASTE

Om.

Meu nome é Taza e estou escrevendo para me expor, pelo menos expor uma das problemáticas atuais aviltantes e poderosas que me incomodam.

Administro alguns grupos de internet e muitos me conhecem pelo artista que sou e talvez alguns pela fragilidade que demonstro muitas veze.

Nunca falseei meus dados perante vocês, meus amigos.

estou ainda me defrontandocom algumas situações familiares crassas, e uma delas é não estar tendo o devido tempo para tomar decisões desde que eu seja terrívelmente alérgico a cheirros diversos e diversos perfumes.


A minha situaçõ familiar deixa a desejar e de vez em quando o suficiente para eu pretender devolvfer a carteira de psicólogo ao conselho regional e fazer4 de conta que isso de terapeuta e psicólogo foi um "sonho mau da minha vida".


mas como a própria diretora do Conselho do Idoso de São Paulo, uma psico-pedagoga formada e até alicerçada me avisou:

ela disse que chegou a ser receitada TARJA PRETA de ´psicotrópico por psiquiatras, de tão aviltante a situação familiar dela.

Ela garante que familiarmente, desistiu dos tarjas pretas e avisou a familia, que, como psicóloga não contem comigo.

Me arrebenta meu prr´prio ego - e também junto parte de meu auto-respeito, creio - não conseguir deslindar os meus próprios prroblemas familiares.

Por outro lado sou discípulo de um grande mestre, que aliás prenuncia é a FALENCIA DA FAMILIA como a conhecemos, e "que a comunidade vai tomar o seu lugar".

Talvez eu não esteja tão errado assim.

Fato é que sou extrema e estarrecedoramente alérgico a cheirros e perfumes e sobreviver a uma casa onde isso não é respeitado está se tornando enlouquecedor.

Pior, ter a certeza da minha mediunidade paranormal.

A minha advogada atula, Dra marcia ferrari já me contou certa vez que começou a dada hora a sentir dentro da casa dela um forte cheiro de urina que na realidade, se entendi bem, nem estava lá.

Acredito que isso pode acontecer.

Ocorre que quando minha irmã recebeu lirios de presente - aliás minha mãe - os lírios são terríveis para a minha saúde.

Minha irmã não aceitava se livrar deles e a sensação minha era de morte iminente sentir o cheiro daquilo.

A senhora SONIA, que ministra JOHREI no JOHREI center do brooklin ta,mbém é alergicísisma a lirios e diversos outros cheiros.

A grade diferença é que ela é mãe. Ela e o marido s/ão alérgicos, então PROIBEM os filhos de usarem perfumes dentro de casa. Que saiam de casa entrem no carro e passem o perfume.

Auqi, tive a ingrata experiencia de minha irmã ter usado um horrendo perfume, para mim horrendo, no dia de resolvermos num banco qualquer, uma situação de inventário de familia.

Não pude entrar na sala de reuniões do banco, por motivos de "cheiro maior".

isso está realmente se tornanddo um inferno, do queal quero me livrar de toda a forma possivel, dentrop dos limites da decencia.

No epísódio dos lírios, que não queria-se que fgossem jogados no lixo, uma jurista em quem confio, me disse que isso é uma questão de CONSTRANGIMENTO ILEGAL e que isso deveria ser comunidado à policia.

Bem antes, quando fui agredido dentro de casa - e se tento me defender sou chamado de bicha, a policia me dissuadiu de fazer B.Ocorrencia, pois me alegaram que minha mãe seria colocada em situação constrangedora, sendo hamada á delegacia num carro de policia.


As diversas informações que tenho recebido são absoluta e diametralmente opostas de tempos para cá, aliás, há muitos anos.

Já houveram agressões tremendas dentro desta casa, mas quando fui conversar em promotoriuas ou CAPs de São Paulo, centros de atenção psico social, chegou-se até à conclusão de que eu é que sou o incomodado, e me ofereceram terapia.


Tomara que não ofereçam terapia para a filhado casal Bonardi [Nardoni, aliás] que foi jogada do 6o. andar., se me perdoam o cinismo.

Esse país me dá vergonha.

Love

Conscius love.

TAZA



--
"Não estamos buscando nenhum paraíso nas nuvens. Se ele estiver lá, nós o apanharemos, mas primeiro precisamos construir um paraíso aqui na terra; essa será nossa preparação. Se pudermos viver num paraíso na terra, então, esteja ele onde estiver, será nosso."  Osho







--
"Não estamos buscando nenhum paraíso nas nuvens. Se ele estiver lá, nós o apanharemos, mas primeiro precisamos construir um paraíso aqui na terra; essa será nossa preparação. Se pudermos viver num paraíso na terra, então, esteja ele onde estiver, será nosso."  Osho







--
*Relativo a "celebração da paz e
à amizade.

Use frente e verso do papel ao imprimir



--
"Não estamos buscando nenhum paraíso nas nuvens. Se ele estiver lá, nós o apanharemos, mas primeiro precisamos construir um paraíso aqui na terra; essa será nossa preparação. Se pudermos viver num paraíso na terra, então, esteja ele onde estiver, será nosso."  Osho

Nenhum comentário:

Postar um comentário