sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Brasil: Uma verdade inconveniente... uma mentira oportuna [GUARDE ESTE EMAIL!]

É algo estarrecedor.

Gente,

Estarrecedor.

se eu for contar para um marciano esclarescido o que é a Iluminação, você não acreditaria, aliás, ele, provavelmetne rolaria no chão de tanto rir.

Só não se identificando com a situação que a gente aguenta.

A primeira mentira grossa da humanidade é o conceito de familia.

Eu estava vindo pra casa quando notei, que, no meu iPod ambulante, Osho falava sobre a sua idetidade.

CADA PALAVRA DE OSHO martelava minha consciência como cacetada, bem aplicada, com amor, com presença. Sabe quando as palavras falam alto e claro, presentes e amplas?

Impressionante. Contundente.

Nós não somos nosso corpo f´pisico. Nós não somos a nossa mente.

Nós não somos nem o nosso coração. Nós não somos a nossa emoção. Eu sou o OBSERVADOR. Aquele que medita, aquele que ama, aquele que contrór e destrói. Aquele que ama, aquele que olha para o nome da namorada na orkut e seu coração bate mais forte nas veias.


Eu sou a testemunha, aquele que observa.

Mas acontece que eu, desidentificado de meu corpo físico, notei algo mais claro: eu sou o espírito que me existe em mim.
Notei que sou uma criança, ou melhor um homem jovem, de uns 35 anos.

Notei que sou também uma mulher e que diversas entidades existem em mim.

Notei pelo menso dez pessoas - aliás, entidades ou sei lá que termo usar, pois "pessoas" não são:

 

1) Antonia do Consujoiá é uma, médium de Oyá. Basta voce ir em meu orkut e procurar nos meus amigos, por Rainha Ivone de Oyá, ou vá até a escola de otavio leal, Dhyan prem, e veja no lçivrinho, sobre OYÁ. Ela é terrível.


 

2) Cigano Natan. Fui informado de que esse cara existe em mim.

 

3) Um certo amigo do Dr. Fritz, um espírito que operava através de José Pedro de Freitas, o Zé do Arigó... (não lembro do nome).

 

4) RO KHAM FU - um policial imperativo e perpetrante

 

5) SAO FU - esse, um sábio chinês.

(Estou errando TANTO a tecklagem que me pergunto se a EXistencia quer mesmo que eu escreva sobre isso, ou mais complicado, tenho a certeza de que tem uma PÁ de gente no Brasil e no mundoque NÃO quer que eu conte esta história. Alguns desejam que eu morra. Afinal, sout estemunha de que o brasil, há 50 anos atrás nã era esta porcaria vergonhosa, apra não dizer esta m.! que é agora.)


 

6) JULIAN - para desespero de algumas idiotas que se fazem de palhaço rolando com os netos pelas sala, sou JULIAN, um espírito MUITO evoluido, que foi uma mulher do século XIII, extrema e estarrecedoramente devota de Jesus de nazaréth. Uma coisa é você ser uma cristã verdadeira, outra é ser uma cristã carola, devota do padre Onório por exemplo, só velhotas pela sala da igreja. Um verdadeiro cristão é o Jorge mautner, compositor.


São Francisco também era. Note que uma das coisas mais divertidas do mundo e super legal é brincar com seus netos, Eu amo a Carolina como se fosse a minha mais querida filha, tem uns 6 meses, não anda sozinha nem fala, mas minha mente pára de funcionar, simplesmente PÁRA tudo. Só uma IMENSA ALEGRIA, um tremendo amor do meu coração, nenhum ódio, só amor apaixonado por uma mulherzinha de 6 meses de idade cronológica, mas grandes vidas passadas (e futuras também). Estou me especializando em vidas passadas, gente. Podem vir, podem vir.


Come, come, yet again, come.

 

7) MIN DHU KHAM - este é um fadado a levar porrada, particularmente de mulheres. Todo love affair que o TAZA tem através de JULIANA VIGYAN (JULIAN), acaba por problemas ligados a Min Dhu Kham. Não me lembro de UM love affair que tivesse terminado numa boa em minha vida. Outro dia, desesperado e aflito, escrevi ao Abodha, e ele me enviou gentilmente umt exto de Osho a respeito dos desastres TODOS, que são os "love affairs".


Sempre, terminam aos cacos, em pedaços. E a gente não nota que TODOS terminaram aos cacos, com imenso desespêro. Mas eu falava de OSHO.

 

8) ACHARYA BUCHANAN - êsse que é um Iluminado em mim, nunca aparece, acho que SONHEI com esse nome. mas ezxiste em mim, sem dúvida.

9) OYÁ - já falamos, mas quando "surge" Antonia do Consujoyá é uma coisa. se aparece OYÁ, sai de perto, que lá vai vir porrada certa. Eta mulher pedrada, sô.

Vejam só, já são 9.

Fora o TAZA, 10. O Puratan e o TAza se fundem de certa forma. E o Lemke, quase inexiste, tanto problema já teve.

 

E OSHOP afirma no iPod, no video, ou fita:

voce acha que você é Maricota, Gildinha ou Purana, Purna ou pramada, Anveshi ou Zé Vanildo. Na realidade uma hora dessas, no auge da sua meditação e percepção da VERDADE, você notará, ATERRORIZADO, que você não é  NENHUM  desses personagens ou entidades, nomes nem históricos.


 

Para o desepero de alguns e preconceito e ódio de outros, eu sei que vidas passadas existem sim.

Eu já fui marido de uma garota por quem sou apaixonado. Já fui um carrasco cristão e já fui uma terrível casacavel mesmo. Já fui uma devota cristã. Já fui pai do cesra e ele já foi meu pai anteriormente também.


A verdade, diz BUDA, é o que funciona. Não importa se isso são fatos ou não.

 

No pináculo da minha meditação, notei que não sou nada, portanto tudo posso ser.

Ser então SÓ, uma mãe de familia, ou avozinha de netos, é realmente muita pobreza.

 

E tem gente que não vem meditar nem conversar e me explica (eu fico realmente exitado e deslumbrado com a explanação tão inteligente):

 

-Taza, eu não vou poder is pois o meu primo, junto com a esposa DELE (olha a propriedade ahi!), vem nos visitar e a gente tem de levar eles na casa da minha tia Joana - aquela que matou o marido de desgosto, afinal ele era alcoólatra, sabe?) Você que é psióclog, voce sabe o quanto isso é importante e minha mulher quer ir na casa do primo da gente (aquel' que eu te contei que roubou a firma em uns 4 mil reais outro dia, mas é um bom sujeito).


Nossa, gente...

how exciting.

Really...!

I am astonished.

love

anand TAZA, o internacional amigo das multidões sannyasins...

 

LEIAM O TEXTO ABAIXO...

---------- Forwarded message ----------
From: Roseleide Brandão <rose_brandao9@hotmail.com>

Date: 2009/12/18
Subject: FW: Uma verdade inconveniente...
To:















 





"Uma verdade inconveniente...





 







Vejam o que Danilo Gentili, comediante, escreveu sobre a piada de Robin Wilians sobre o RJ e sua escolha como cidade-sede das Olimpíadas de 2016:







 



  


Uns anos atrás os Simpsons vieram pro Brasil. Homer foi sequestrado. Bart ficou excitado com a loira de shorts enfiado na bunda que apresentava um programa infantil na TV. O menino pobre que a Lisa ajudou não tinha o que comer, mas estava muito feliz desfilando no Carnaval.



Esses dias Robin Willians falou o seguinte: "Claro que o Rio ganhou de Chicago a sede das Olimpíadas. Chicago levou Michele e Oprah e o Rio levou 50 strippers e 500g de cocaína".



Eu ri!


Advogados, autoridades e populares se revoltaram nos dois casos. Eles não se revoltam, não se mobilizam, não processam, não abrem inquéritos, não fazem passeatas quando o sequestro, a loira vagabunda apresentadora de programa infantil, a idiotice do carnaval, o tráfico de drogas e a prostituição acontecem na vida real bem debaixo dos nossos narizes. Eles se revoltam só quando usam isso pra fazer piada.



A piada realmente boa sempre ofende alguns e mata de rir outros por um motivo simples: A boa piada sempre fala de uma verdade. Num País onde aprendemos a mentir, enganar, roubar, tirar vantagem desde cedo a verdade não diverte. Assusta. O cara engraçado pro brasileiro é sempre aquele que fala bordões manjados, dá cambolhatas no chão em altas trapalhadas, conta piadas velhas, imita o Silvio Santos e outras personalidades ou faz um trocadilho bobo mostrando ser um ignorante acerca dos assuntos. Esses bobos passivos nos deliciam porque nào incomodam ninguém! Um cara que faz um gracejo com uma verdade inconveniente pro brasileiro é como o alho pro vampiro. Merece ser execrado.



O brasileiro é uma gorda de 300 quilos que odeia ouvir que é gorda. Ela faz um regime pra parar de ouvir isso? Não! Regime e exercicio dá muito trabalho. É mais fácil ir no shopping, comprar roupa de gente magra, vestir e depois acomodar a bunda na cadeira do McDonalds. O problema é que nem todo mundo é obrigado a engolir que aquela fabrica de manteiga é Barbie, só porque está com a roupa da Gisele Bundchen. Então é inevitável que mais hora menos hora alguém da multidão grite: "Volta pro circo!" ou "Minha nossa! É o StayPuff com o maiô da Dayane dos Santos?". Então a gorda chora. Se revolta. Faz manha. Ameaça. Processa. Porque, embora ela tentou se vestir como uma magra, no fundo a piada a fez lembrar que ela é mais gorda que a conta bancária do Bill Gates. A auto-estima dela tem a profundidade de um pires cheio de água.



Ao invés de dizer que Robin Willians tem dor de corno, prefeito do Rio, vai cuidar primeiro da sua dor de mulher de malandro. Sabe? Mulher de malandro sim, aquela que apanha, apanha, apanha, mas engole os dentes e o choro porque acha que engana a vizinha dizendo: “Eu tenho o melhor marido do mundo”.



Advogados. Vocês já são alvos de piadas por outros motivos. Já que se incomodam com piadas evitem ser alvos de mais algumas delas não processando Robin Willians. Em vez de processo, envie pra ele uma carta de gratidão. Pense que ele estava num dos melhores programas de TV do mundo e só falou de puta e cocaína. Ele poderia ter falado por exemplo, que o turista que vier pra Olimpiadas se nào for roubado pelo taxista, o será no calçadão. Poderia também ter dito que o governo e a polícia brasileira lucram com aquela cocaíca do morro carioca que ele usou na piada. E se ele resolvesse falar algo como: “As crianças do Brasil não assistirão as Olimpíadas porque estarão ocupadas demais se prostituindo”?  Ah... E se ele resolvesse lançar mais uma piada do tipo: “Brasileiro é tão estúpido que se preocupa com o que um comediante diz, mas não se preocupa com o que o político em quem ele vota faz”?



Enfim... são muitas piadas que poderiam ter sido feitas. Quem é imbecil e se incomoda com piada, não seja injusto e agradeça ao Robin Willians porque ele só fez aquela.



E depois brasileiro insiste em fazer piada, dizendo que o Português é que é burro."



Texto de Danilo Gentili.







Chegou Windows 7. Agora com exibição de redes sem fio. Conheça.



--
"Não estamos buscando nenhum paraíso nas nuvens. Se ele estiver lá, nós o apanharemos, mas primeiro precisamos construir um paraíso aqui na terra; essa será nossa preparação. Se pudermos viver num paraíso na terra, então, esteja ele onde estiver, será nosso."  Osho

Nenhum comentário:

Postar um comentário