segunda-feira, 21 de março de 2011

TAZA afirma: Assistam um filme capital: assinado pela turma Disney

Gente, finalmente escrevo aqui.

net lenta, chuvinha chata, bom café e chá.

Só, no meu centro de meditações.

Acabo de chorar as baudas (tenho personalidade emocional)

de assistir a uma obra clássica de Vitor Hugo, a quem agradeço,

O CORCUNDA DE NOTRE DAME, assinado pela turma do Walt Disney produções.

MARAVILHOSO.

MA RA VI LHO SO.

Simplesmente maravilhoso.

Mas notei que tem mil implicações falar nisso.

Primeiro que continua dando vergonha ser brasileiro.

O "filminho" para crianças aparentemente conta com uma tremenda orquestra sinfônica.

Há uns 8 meses atrás tive a grata experiencia em meu consultório em São Paulo de ouvir uma obra sinfônica incrivel de Samuel Barber, um tremendo compositor sinfônico, interpretado pela Orquestra Sinfonica do estado de São Paulo, OSESP.


Maravilhosa de tirar o boné. Eu estou sem boné, mas tiro meu boné.

No mais somos um país culturalmente ferrado, embotado, massacrado por interesses internacionais qu8e faz com que cada um de nós pangarés comodistas e condiccionados, rendamos vivas a QUQLQUER PORCARIA cantada em lingua ingleza nas FMs da vida e TVs.


QUALQUER B. cantada em ingles (ou frances ou italiano) vai comover a gente ás baudas, mesmo o Paul McCartney não sabendo envelhecer e tentando cantar tão agudo quanto aos 16 anos de idade tocou tanto todo mundo que foi um arraso.


Voltando ao filme, a técnica de filmagem é absolutamente impressionante, tremenda mesmo, e linda, emocionante.

SATYAM SHIVAM SUNDERAM

VERDADE BONDADE E BELEZA.

Os 3 atributos do que é divino.

E outras coisas mostram como é nojento um ditador, esses Hitlers da vida. De cara a gente antipatiza com um nojento.

Depois tem uma cena fantástica onde o cara demonstra que está curtindo a linda cigana que ele quer incinerar depois.

Fica-se compreendendo super bem por que que os padres e sacerdotes, apoiados pelo governo e seus algozes matou, assasinou e chacinou e aniquilou mais de TRES MILHÕES de mulheres na idade média através de um treco chamado de "SANTA" INQUISIÇÃO.


Osho afirma que as mulheres são tremendas competidores dos papas e padres e bispos e sacerdotes e curadores cristãoes e cconfesores.

Elas são lindas e sexis, atraentes e hipnóticas, maravilhosas e "suculentas" - como afirma Osho - e curadoras, terapeutas inatas...

Claro que se possível, que não sobrasse UMA bruxa viva na Europa, e bastava uma pessoa anonimamente acusar uma mulher de bruxaria e de ser bruxa enfim para ela ser violentamente torturada até que confessase, exausta, ter tido relações com o demônio. E se confessasse - a maioria confessava após dias de trotura - que nojo! - era queimada viva, para purificá-la dos demônios, que amaldiçoados.


Portanto eu vibrei quando finalmente matam o algoz, matam os soldados nojentos, matam uma pá de desgraçados e a gente até fica amando o padre que era o sacristão da igreja pois ALI DENTRO o cretino do curador da prefeitura de lá, não podia atuar.


Absolutamente emocionante.

O gajo, o corcunda é feio e ao mesmo tempo apaixonante. É uma história que todo mundo devia ver, e eu fico pensando se acabassem com o Kadafi tanto quanto acabaram com esse curador de m. do filme de Disney.

Me emocionei a bessa e chorei até, e gritei a berros na minha sala de meditação desejando ardentemente que matassem o cretino do prefeito ou que seja esse cara nojento. Eles realmente conseguiram criar um cara tão nojento que desde cara a gente já se afeiçoa ao corcuinda e à cigana e ao soldado valoroso que se torna herói.


Claro que foi o mairo happy end que já vi na vida.

Maravilhoso.

Agradeço a deus e ao Walt Disney e ao meu mestre Osho ter assistido ao filme.

O filme mostra com canções fant´pastcas e tocadas junto a uma orquestra sinfonica ou filarmônica de 1a linha, e cantores maravilhosos, que estudaram música a fundo, coisa que brasileiro NÃO FAZ, e mal é incentivado a fazer. Eu fui, mas eu sou descendente de alem~es, poloneses e judeus.


E sou um sannyasin do Osho. Sorry!... (rsrs)

O filme mostra descaradamente, com uma cena incrivel de sensata e clara, o curador (prefito ou que seja) conversando com a Virgem Maria e fica absolutamente na cara que ele tem um desejo sexual fortíssimo pela cigana, a qual ele quer queimar no fogo, amss PARA DEFINITIVAMENTE se limpar e se expiar da culpa que sente por estar gamado nela.


Fico a pensar o quenato todos aqueles padres e sei lá que mais estavam sempre sequiosos de sexo pelas mulheres que eles queimaram. Repetindo, na idade média, os caras dos cleros, etc, queimaram vivos mais de 3 milhões de pessoas, na grande maioria a mulher, que dentro da biblia se diz que é a grande conectora com o diabo e os demônios.


Acho que o Osho está totalmente certo quandop afirma que todo o passado da humanidade não presta e que deve ser esquecido e abandonado e toda uma absoluta nova era deve se inciar enquanto é tempo... se é que há realmente tempo para um novo início.


se depender dos tsunamis próximos e passados e das usinas nucleares japonesas, acho que não teremos mais reinicios MESMO.

Eu uero uma casa no campo, com meus livros e discos, meus filhos (?), minha mulher e cds do Osho, meu estudio e minhas plantas, meus amigos e a facebook, claro.

Orkut e multiply, meu lap, e "nada mais"... ah, meus DVDs, claro.

Lógico.

Uma obra clássica que eu agradeço ter a honra de ter visto.

O CORCUNDA DE NOTRE DAME.

Love

anand



--
"Não estamos buscando nenhum paraíso nas nuvens. Se ele estiver lá, nós o apanharemos, mas primeiro precisamos construir um paraíso aqui na terra; essa será nossa preparação. Se pudermos viver num paraíso na terra, então, esteja ele onde estiver, será nosso."      Osho

Nenhum comentário:

Postar um comentário