domingo, 23 de janeiro de 2011

Sobre o filme FROST NIXON (2)

Ontem escrevi a voces sobre o filme (genial) produzido por um certo RON HOWARD, a respeito de uma entrevista confronto entre um apresentador de TV australiano tipo "talk show" e o ex presidente dos ests. Unidos presidente Richard NIXON, por quem até Osho tem uma certa compaixão pelo homem que ele foi e o que fez e a corrupção acontecida em WATERGATE.


Algo em mim erra, não digita direito, e cria situações para me impedir de escrever, tamanho o meu condicionamento, condicinamento esse que está indo fundo em minhas raízes de vida brasileira em São Paulo nos anos 70, auge da repressão da ditaura militar no Brasil varonil.


Erro çletras, minha cabeça dói e talvez eu até esteja em minha TPM. Não sei, parece.

Mas fato é que todos nós brasileiros, pricipalmente os de grande centro devemos estar profundamente condicionados - pelo cristianismo pela outra porta, a dos fundos, claro!, - a silenciar perante qualquer coisa que seja nova e arrojada e principalmente POLÍTICA e ligada à corrupção possível dentro de certos fatos e autos.


David FROST era uma apresentador de TV, na Australia e Richard Nixon tinha acabado de renunciar.

Foi perdoado total e sumàriamente pelo seu sucessor Gerald Ford, para horror do povo americano, pelo menos parte do povo, particularmente os jovens, esperavam dele uma retratação, uma confissão de erro, e um pedido de perdão, no mínimo, pelos anos de terrível atraso democrático e a violência do fim da guerra do Vietnam e principalmente a do Cambodja.


Lembrando a forma como a minha amiga majestosa e magistral dra Sergina Purna Mello se expressa, falando do brasil e de seus governantes e percalços, eu ficaria desejoso - mera ilusão minha - de que o Sr ex presidente, o Lula da Silva pedisse desculpas por não ter feito NADA com relação ao caso Mensalão, repleto e recheado de compactuações ilícitas e corrupção desmedida no país como um todo. os poderosos e suas granas.


Por maior boa vontade que eu tenha, de TENTAR encarar de forma meditativa e observacional a futura presidenta, e por mais que pudesse simpatizar com o fato de eu ser um ser humano medroso, que tem recordações nefastas dos anos 70 e da política brasileira, e lembrar que a sra Presidenta talvez tenha sido até torturada e pendurada em "pau de arara" e levar eletro choque, minha visão do brasil é de um monte de gente completamente oblivia, não politizada, e absolutamente desacreditada de que adianda, SIM", fazer alguma coisa contra a corrupção.


Atémeu amigo Abodha, do Rio, tenta fazer algo, ao enviar uns abaixo assinados, mas que não teem influencia quase que alguma nos processpos políticos brasileiros. reclamar não adianta de muita coisa. os metidos a besta estão com a faca e o queijo nas mãos e se reservam o direito de aumentarem os próprios salários quando bem entendem. essa p. é o brasil. Por isso, existe aqui o tal do Tiririca. Puro nojo!


O filme de Ron Howard deveria por toda lei ser assistido por tudo e todo mundo, inclusive ser EXIBIDO em UNIVERSIDADES FEDERAIS E ESTADUAIS, e por que não dizer, até as de cunho evangelista também. Nós estamos FARTOS e considerar educação, "quem foi que descobriu o brasil". Edicação é um povo não jogar lixo nas ruas, que em Tokio e todo o Japão (e na Suiça também, por que não?) dá CANA!


Parece que as pessoas sóp aprendem pela dor mesmo... o cara tem de ir em cana pra aprender a não jpogar lixo nas ruas.

Pior, sair de São Paulo é continuar contemplando QUANTA gente sem educação virtualmente alguma existe por ahi, milhartes, ou da casa de milhões. Por isso, na Alemanha, existem OUTDOORS com fotografia de 4 pessoas comenbdo na rua feito porco, e a pergunta: BIST DU EIN SCWHINE? (É você um porco?)


Eu achei na Internet o seguinte link que ofereço a todos: http://www.youtube.com/results?search_query=frost+nixon&aq=f



Por favor dê uma olhada no trailer e partes do ffilme de Ron Howard, mas olhe também o pr´prio Nixon sobre Watergate o o próprio Frost.

EDUCAÇÃO é isso, gente, vamos entender, crescer em consci~encia e nas palavras do Osho, notar que educação e meditação estão intimamente ligados.

O pessoal das Universidades deverá assistir comumente obras como esta, para a gente APAGAR de uma vez por todas com o horrendo legado dos anos 70 em nossos corpos e cponsciência: repressão. repressão dá cancer, repressão é doença. repressão gera contenção, o q


 



--
"Não estamos buscando nenhum paraíso nas nuvens. Se ele estiver lá, nós o apanharemos, mas primeiro precisamos construir um paraíso aqui na terra; essa será nossa preparação. Se pudermos viver num paraíso na terra, então, esteja ele onde estiver, será nosso."      Osho

Nenhum comentário:

Postar um comentário