sexta-feira, 6 de agosto de 2010

TAZA: Em memória às vítimas da bomba de Hiroshima


Um abuso desmesurado até IMAGINAR que alguém, um diretor político, um ditador, um presidente, alguém, possa expedir uma ordem de que se lance uma bomba sobre 140 MIL inocentes seres huimanos quando estão no seu emprego, no seu trabalho, enquanto vovós, vovôs, estão nos seus quartos ou colhendo uma rosa...



Enquanto criancinhas estão na escolinha, e crianças e adolescentes, nas suas salas de aula, e de repente uma luz fortíssima, um terrível estrondo e 140 MIL almas, desencarnam, 140 mil (ou mais?) corpos se queimam e/ou despedaçam..., um casal fazendo amor, talvez..., como alguém pode ter a CORAGEM de expedir uma ordem dessas...!!???


Assisti - e guardo até hoje, no consultório - um filme, RAPSÓDIA EM AGOSTO, creio que seja o nome, dirigido não por um Spilber ou um Antonioni, mas, para variar..., pelo Akira Kurosawa (se for Akira).


Uma maneira totalmente diferente de fazer cinema, uma forma japonesa de encarar a vida.

O filme mostra uma avó que sobreviveu à EXPLOSÃO, por ter saído para trabalhar fora da cidade, fora dos arredores - acho que uns 20 KMs foi o círculo, a circunferência, não lembro - e seu marido estava na cidade. Beleléu! Sem marido, sem casa, sem carro, sem familia, sem NADA.


Sem roupas e pertences pessoais, documentos...

E de repente, sua filha agora - 30 ou 40 anos após a guerra e bomba - se casa com um norte-americano.

E todas as implicações desse casório.

Seus netinhos, umas crianças adoráveis, saem por Nagasaki - o filme se passa em Nagasaki - e uma certa altura voce vê um pega-macaco (sabe êsses brinquedos de praça pública que crianças ficam pegando em barras de metal) - e as barras de metal todas retorcidas e queimadas foram mantidas assim em Nagasaki como LEMBRANÇA, como Memorial, referente à explosão, que devastou TODA A VIDA, TUDO, nem uma pessoa, nem uma mosca, nem um cãozinho, nem uma só planta ou árvore: NADA!!! NADA!!! Nem uma barata, nem uma pulga, um labrador ou tigre no zoo, NADA!!!


Procure o filme RAPSÓDIA EM AGOSTO - deve ser esse o nome, senão, me corrijam, por favor. É isso que nos espera porventura , um dia desses.

Love

anand TAZA

////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Ponto de não retorno

Em janeiro de 2006 afirmou no "The Independent" que "o mundo já ultrapassou o ponto de não retorno quanto às mudanças climáticas e a civilização como a conhecemos dificilmente irá sobreviver". Ele acredita que os esforços para conter o aquecimento global já não podem obter sucesso completo e a vida na Terra nunca mais será a mesma.



/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////



James Ephraim Lovelock (26 de julho de 1919) é um pesquisador independente e ambientalista que vive na Cornualha (oeste da Inglaterra).



A hipótese de Gaia foi sugerida por Lovelock, com base nos estudos de Lynn Margulis, para explicar o comportamento sistêmico do planeta Terra. A Terra é vista, nesta teoria, como um superorganismo.








Índice

[esconder]





[editar] Curriculum



Após estudar química e matemática na University of Manchester obteve um cargo no Medical Research Council do Institute for Medical Research em Londres.



Em 1948 obteve um Ph.D. em medicina no London School of Hygiene and Tropical Medicine. Tem conduzido pesquisas em Yale, Baylor University College of Medicine, e Harvard University.



Lovelock inventou muitos instrumentos científicos utilizados pela NASA para análise de atmosferas extraterrestres e superfície de planetas. Para Lovelock o contraste entre o equilíbrio estático da atmosfera de Marte (muito dióxido de carbono com pouquissímo oxigênio, metano e hidrogênio) e a mistura dinâmica da atmosfera da Terra é forte indicio da ausência de vida naquele planeta.



Em 1958 inventou o Detector de Captura de Elétrons, que auxiliou nas descobertas sobre a persistencia do CFC e seu papel no empobrecimento da camada de ozônio.



[editar] Energia Nuclear



Em 2004, Lovelock surpreendeu ambientalistas ao afirmar que "só a energia nuclear pode deter o aquecimento global". Para ele, apenas a energia nuclear é uma alternativa realista aos combustíveis fósseis para suprir a enorme necessidade de energia da humanidade sem aumentar a emissão de gases causadores do efeito estufa.



Atualmente, o cientista propõe que sejam instalados enormes tubos no fundo do oceano. A proposta inclui um intercambio hídrico de temperatura nos oceanos, usando as águas profundas dos golfos como agente de transferência, procedimento que resultará no aquecimento do fundo e esfriamento da superfície, como a água fria é mais pesada, mesmo que a circulação do agente transferência esteja ao próprio nível do mar, a única energia disponível, além da energia eólica, é fissão nuclear controlada.



Não existe, no mundo, nenhum parecer de biólogos em resposta ao projeto, nem a quantidade de urânio enriquecido que seria necessária.



[editar] Extinção da humanidade



Escrevendo no jornal britânico "The Independent" em janeiro de 2004, Lovelock afirma que como resultado do aquecimento global no final do século 21:




"Bilhões de nós morrerão e os poucos casais férteis de pessoas que sobreviverão estarão no Ártico onde o clima continuará tolerável"



Ele afirma que, pelo final do século, a temperatura média nas regiões temperadas aumentarão 8°C e nos trópicos até 5°C, tornando a maior parte das terras agriculturáveis do mundo inabitáveis e impróprias para a produção de alimentos.




"Temos que ter em mente o assustador ritmo da mudança e nos darmos conta de quão pouco tempo resta para agir, e então cada comunidade e nação deve achar o melhor uso dos recursos que possui para sustentar a civilização o máximo de tempo que puderem".



[editar]

Mensagem encaminhada ----------
De: Partido Verde - SP
<comunicacao@pvsp.org.br>

Data: 5 de agosto de 2010 18:16
Assunto: Partido Verde realiza manifestação pela Paz e em memória às vítimas da bomba de Hiroshima
Para:
protaza34@gmail.com

 


 

                                         ---------- Mensagem encaminhada ----------
                                      De: Chetan Tarshito ramonlag@gmail.com



Parabéns Taza,

Este é o modelo de politica que deveria ser exercido por todos.

Um adendo sobre energia nuclear.

O cientista
James E. Lovelock, autor da teoria de Gaya é um dos defensores do uso na energia nuclear como substituto à produção de energia de outras fontes de recursos naturais. A utilização desta energia como arma de destruição é que é condenável.


Depois conheça a biografia de Loveloc e alguns projetos seus.

James E. Lovelock  http://pt.wikipedia.org/wiki/James_E._Lovelock


Abraços.

tarshito



Em 5 de agosto de 2010 21:22, anandtaza s.h.lemke <taza45@gmail.com> escreveu:





Realmente foi uma atrocidade memorável, relembrável, que podemos perdoar, mas JAMAIS esquecer...

LOVE

all we need is conscious love.


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Partido Verde - SP <comunicacao@pvsp.org.br>

Data: 5 de agosto de 2010 18:16
Assunto: Partido Verde realiza manifestação pela Paz e em memória às vítimas da bomba de Hiroshima
Para: protaza34@gmail.com



 


















 












 

Caros Verdes


 


Amanhã, às 10 horas, na Praça da Liberdade, o Partido Verde realiza uma manifestação pela Paz e em memória às vítimas da bomba de Hiroshima, com a presença de nosso candidato ao Governo do Estado,  Fabio Feldmann.



Contamos com a presença de todos os candidatos, dirigentes,  filiados e militantes. Vamos vestir roupas brancas e levar flores para pedir a Paz no planeta.


Há 75 anos, o Japão foi vítima de uma das maiores atrocidades da história ao ser atacado pelos Estados Unidos com uma bomba atômica que vitimou milhares de inocentes.


Todos pela Paz Mundial!


Dia 6 de agosto  sexta-feira  a partir das 10 horas, na Praça da Liberdade.


 







 





--
"Não estamos buscando nenhum paraíso nas nuvens. Se ele estiver lá, nós o apanharemos, mas primeiro precisamos construir um paraíso aqui na terra; essa será nossa preparação. Se pudermos viver num paraíso na terra, então, esteja ele onde estiver, será nosso."  Osho




--
*Relativo a "celebração da paz e
à amizade.

Use frente e verso do papel ao imprimir




--
"Não estamos buscando nenhum paraíso nas nuvens. Se ele estiver lá, nós o apanharemos, mas primeiro precisamos construir um paraíso aqui na terra; essa será nossa preparação. Se pudermos viver num paraíso na terra, então, esteja ele onde estiver, será nosso."  Osho

Nenhum comentário:

Postar um comentário