o general Musharraf dissolveu a Assembléia Nacional e se
autonomeou presidente e chefe das Forças
Armadas paquistanesas. Tornou-se um dos principais aliados do presidente Bush desde os ataques de 11 de Setembro. Justificou este apoio posteriormente por sofrer ameaças de bombardeamento pelos EUA na guerra contra o terror e a Bin Laden (Talibã). Este apoio provocou
protestos de radicais islâmicos que foram reprimidos com severidade. Homens bomba, atentados suicidas, ocorreram por todo o país. Sob denuncias de corrupção, fraude eleitoral , conduta imprópria, Musharraf permaneceu até 2008 quando renunciou ao cargo de Presidente. Observando a historia recente do Paquistão, de maioria muçulmana, nao é dificil vislumbrar os motivos de uma ausência de ajuda internacional.
tarshito
Em 18 de agosto de 2010 21:51, anandtaza s.h.lemke <taza45@gmail.com> escreveu:
prezados amigos, namastê.OM.Mal posso crer...Não só não entendo como não se fala nessa tragédia do Paquistão, como ATÉ meu emil não enviou o artigo concernente.Como sou leitor de tarot e I Ching há mais de 30 anos, eu fico me perguntando qual é o entrave.Peço desculpas pela falha da Internet e da google, quanto ao email passado.Perdão.Como poderemos ajudar o Paquistão, ou melhor, os paquistaneses?Love.---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Luis Morago - Avaaz.org <avaaz@avaaz.org>
Data: 18 de agosto de 2010 18:54
Assunto: Tragédia no Paquistão
Para: "TAZA45@gmail.com" <TAZA45@gmail.com>Caros amigos,https://secure.avaaz.org/po/pakistan_relief_fund/?cl=712600521&v=6984Uma catástrofe humanitária de proporções terríveis está assolando o Paquistão, com 1/5 do país de baixo d'água e milhões de desabrigados precisando de ajuda urgente.
Alguma ajuda está a caminho, porém a resposta internacional a este mega-desastre tem sido irresponsavelmente lento e fraco. As Nações Unidas fizeram um apelo urgente por $460 milhões de assistência vital, porém somente 40% foi entregue.
Equipes humanitárias avisaram que sem o aumento da assistência enviada, o número de mortos poderá multiplicar. Nós podemos ajudar enviando fundos diretamente para organizações respeitadas, e pressionando nossos governantes a aumentarem o seu compromisso. Vamos dar um exemplo aos nossos governantes, mostrando que eles precisam ser mais generosos. Clique abaixo para enviar uma mensagem para governos doadores chave:
https://secure.avaaz.org/po/pakistan_needs_relief/?vl
E clique abaixo para fazer uma doação aos esforços de ajuda humanitária:https://secure.avaaz.org/po/pakistan_relief_fund/?cl=712600521&v=6984
Após visitar as áreas mais atingidas pela enchente, o Secretário Geral da ONU Ban Ki Moon, visivelmente abalado, disse "Este foi um dia comovente para mim. Eu já visitei muitos desastres naturais no passado, mas nunca vi nada como isso".
Milhares de cidades e vilas foram levadas pelas águas, assim como estradas, prédios, pontes e plantações. Agora, as pessoas estão ilhadas em pequenos pedaços de terra, cercados de água por todos os lados. Sem água potável para beber, a cólera, diarréia e outras doenças estão se alastrando, ameaçando milhões de pessoas que perderam suas casas e sustento.
A resposta internacional até agora não é compatível com a escala do desastre. Organizações como a UNICEF e a OMS disseram que elas não tem fundos para dar uma assistência adequada.
Os governos precisam fazer mais, e nós podemos dar o exemplo. Vamos nos unir ao Paquistão neste momento de crise e pedir para governos doadores fazerem o mesmo.
Clique abaixo para doar:
Clique aqui para enviar uma mensagem:
https://secure.avaaz.org/po/pakistan_needs_relief/?vl
A nossa comunidade já se mobilizou por outros desastres terríveis. Em 2008, membros da Avaaz arrecadaram mais de 2 milhões de dólares para as vítimas do ciclone Nargis em Mianmar. Este ano, nós levantamos $1,4 milhão para as vítimas do terremoto do Haiti. A nossa habilidade de agir rapidamente em tempos de crise faz a diferença entre a vida e a morte para aqueles enfrentando uma tragédia. Vamos mostrar ao povo do Paquistão que pessoas e governos ao redor do mundo estão se solidarizando com eles neste momento horrível de crise.
Com esperança,
Luis, Iain, Mia, Ricken, Paul, Giulia, Ben, David, Graziela, Pascal, Milena e toda a equipe Avaaz
Leia mais:
Paquistão recebe US$ 300 milhões, mas ajuda continua lenta:
http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5jgjHWL6s0BNthEX-94812FrS5-pA
Cheias no Paquistão: Doenças ameaçam 3,5 milhões de crianças:
http://aeiou.expresso.pt/cheias-no-paquistao-doencas-ameacam-35-milhoes-de-criancas=f599448
Situação no Paquistão é pior que no Haiti:
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/situacao-no-paquistao-e-pior-que-no-haiti
Ajuda da Avaaz ao ciclone em Mianmar -- http://www.avaaz.org/po/highlights#mianmar
Ajuda da Avaaz ao terremoto no Haiti -- http://www.avaaz.org/po/highlights#desastres_naturaisEsta mensagem foi enviada para TAZA45@gmail.com. Para mudar o seu email, língua ou outras informações clique aqui. Não quer mais receber nossos alertas? Clique aqui para remover o seu email.
A Avaaz é uma rede de campanhas globais de 4,9 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 13 países de 4 continentes, operando em 14 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.
Para entrar em contato com a Avaaz não responda este email, escreva para nós no link www.avaaz.org/po/contact.
--
"Não estamos buscando nenhum paraíso nas nuvens. Se ele estiver lá, nós o apanharemos, mas primeiro precisamos construir um paraíso aqui na terra; essa será nossa preparação. Se pudermos viver num paraíso na terra, então, esteja ele onde estiver, será nosso." Osho
--
*Relativo a "celebração da paz e
à amizade.
Use frente e verso do papel ao imprimir
Nenhum comentário:
Postar um comentário