segunda-feira, 5 de março de 2007

TAZA : Depoimento 2


Tem hora que eu não me entendo mesmo.

Quando começo a escrever, e não sei para quem estou escrevendo, sai em geral uma cacaca, como diz uma amiga minha.

Então, vou escrever para Arlene, a quem prometi falar algo a meu respeito.

Mas vou mostrar isto para Zeenat, que está no Piauí, ou estava, no momento da escrita.

As pessoas olham para minhas fotos na ORKUT e na messenger e no site, e eu fico agraciado com tanta bondade de quem fala comigo de coração.

Muitas vezes, em realidade, me preocupa notar que as pessoas muitas vezes projetam suas boas qualidades em mim. se eu fosse bastante safado, toparia isso de bom grado, mas também existe uma outra forma de agir: eu posso devolver os elogios, mesmo recebendo-os.

Eu gosto da mulher no mundo e tenho estado cada vez mais maravilhado com elas, cada vez mais fico pasmo. E a mulher de hoje no brasil não é mais a mulher reprimida dos anos 70, ainda saindo das contenções e pressões de familia e sociedade. Acho massa assim.

Ouvi o Freud dizendo que até o final do século 20 haveria a maior revolução tântrica ... pode ter demorado um tanto a mais, e você pode andar na rua e ver a liberação, a beleza...

Mas existem outras complicações nessa história. Eu conversava com a Monikka no msn messenger outro dia, e falamos da trans-identificação. Cheguei a comentar do horror que vivi há uns 30 anos atrás, após atender em terapia um garoto (de uns 35 anos de idade), hiper ferrado psicològicamente... e depois, passei muito mal.
Falamos sobre a sensitiva russa que descobre no cliente AONDE ela tem uma doença, pois tal doença começa a doer no próprio corpo dela, a sensitiva.

Então, pode ser divino maravilhoso ir conhecendo gente, incluindo a net ou no onibus, e que seja mais... mas aparencias muitas vezes trazem grandes complicações.

Eu sou um espelho, e a cada vez que começo a escrever algo, me deparo com uma incerteza... será que agora conseguirei me expressar... convenientemente? Prudentemente?

Eu gravo discos, escrevo composições, canto, componho, maestro, pinto quadros, jogo tarot (ou boto, ou tiro, ou como o vernáculo vá sugerir...), o I CHing também me norteia, a vida muitas vezes me desnorteia, tenho TANTOS problemas ou mais do que você tem, e como diz o I Ching no hexagrama DOIS (2), depois de me desnortear, encontro "meu verdadeiro senhor" - às vezes num corpo de mulher, uma diretriz... e me encontro de novo.

Tenho um mestre que amo muito que se chama Osho e que me deu uma diretriz incrivel e que me dá permissão de ser terapeuta e publicar meus discos mesmo apesar das minhas desalegrias ou quais quer vicissitudes dramáticas, problemáticas, ou incrivelmente responsivas (ou pior, reativas - o que é errado). Consciência é o ponto certo e central e certo e correto.

A Psicologia Indiana vai lhe dizer o que o mestre zen consegue saber naturalmente: TUDO o que o que você faz COM CONSCIÊNCIA é correto; e tudo o que você faz SEM CONSCIÊNCIA, está errado. PORTANTO... a vida se torna muito mais simples.

Não há necessidade de se estudar um MANUAL de regras e etiquetas, 30mil verbetes e instruções para se decorar. Não há necessidade não.

Tudo azul no mundo, seria bom? Poéticamente a frase faz sentido, mas existe azul, verde vermelho, preto, branco, roxo!..., verdeclaro, amarelo, existe tudo. TUDO!

Você viu? Eu queria falar de uma coisa, saiu outra. Mas: sou carente, sou bonito, sou feio, tenho sede de paz e aventura ao mesmo tempo, procuro e não procuro amigos e vou vivendo com é possível. Bem... eu sou eu. SE POSSÍVEL, não projete seu ........................ em mim! Contemple, em mim, o que é real.

Love, Anand TAZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário