sábado, 16 de julho de 2005

TAZA : INSS, uma dor ... de mãe.

Alo. Um abraço.


Nâo me sinto tão infeliz agora, mas feliz também não estou.


Tenho estado em palpos de aranha metido numa idéia (quem'a deram) de requerer aposentadoria pois me provocaram parestesia do braço direito há muitos anos atrás.


Como nunca pensei em conclamar os meus direitos sociais (acho que gostaria de continuar fazendo o que meu amado mestre Osho gostaria que eu fizesse, por exemplo, jogar bem na sociedade..., viver na sociedade sem participar dela!...) não requeri aposentadoria. Mas há 29 anos atrás, sofri uma injeção infectada ministrada por uma incompetente num hospital de São Paulo, que ainda evito dizer-lhe o nome, e perdi os movimentos do braço direito, quase todos. Meu braço secou e ficou quase inerte e inerme, insensível, aliás.


Não reclamo disso,e fiz o possível (e quase o impossível) para me virar e tocar de novo, coisa que estou fazendo, sim... mas ganhar dinheiro com o que faço tem sido uma sina complicada, quase que aviltante.


Ouvi Osho dizer que para lidar com grana você deve ser frio! Não consigo ser... mas tenho sentido muito frio em São Paulo.


MUITO FRIO... um frio bobo, duro e sêco, apesar de húmido. É um frio espiritual. Meio terível.


   Recebi então sugestão de, pra me dar uns trocos a mais "no fim do mes", pleiteasse "auxilio-doença" que daí me levaria a aposentadoria por invalidez. Toda essa terminologia já me transtorna. Acho aviltante - para minha dignidade e auto-estima - horrível me referir a mim mesmo como precisando de auxilio-doença. Não sou doente, embora o seja. Sofro de contrariedade crônica quanto à idéia de país, por exemplo. Sofro de bronca contra falta de maturidade e abomino gente indecente e burra, mas que detém o poder nas mãos.


O Datena, que era reporter "policial" na Band ou Record, e agora mudou de estilo de vida profissional, cometa que "agora o pobre é que manda nêsse país".


Para provar isso, basta ligar para qualquer repartição públiuca e note a maneira como a atendente fala com você. Se a sua intuição lhe disser que se trata de uma garota bopnita e iletrada, e se você for homem, vai ficar em palpos de aranha... mas a realidade é uma só: periga ter uma garota burra dando ordens em voc~e.


Diz o Mestre Osho, contemporâneo iluminado: quem não gosta de ter poder?


Resumo: não consigo a aposentadoria. Greve do servio público. Me dizem para ir ao computador, que por ali,... dá!


Até dá!!! Quer saber por que não deu?


Na ultima questão, o computador alega que


ESSE NÃO É O NOME DA SUA MÃE!!!    E veta o requerimento.


Como sei plenamente que minha mãe é responsável por 90% da minha iniquidade em gravar direito e ganhar minha vida, e que parcialmente ela é responsável pelo trauma que me levou ao hospita\l onde perdi "o braço", só faltava agora, a macróbia me impedir de receber aposentadoria, após ter contribuido pela minha internação.


Estou absorto e só que PASMO não estou. Acredito que quem manda nêste país é iletrado.


Pior que eu votei em um dêles.


Aldo Novak, que acha você?


Quem manda nesse país? Você?


Love   Anand Taza    de Sampa.

3 comentários: