quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Chove.. e eu assisto Julia Roberts

Meus amados amigos, namaste, om.

São 23 e 30 e estou , (ou estava) assistindo  ERIN BROCKOVICH,

um filme estrelado por Julia Rpoberts, a mesma atriz de COMER,REZAR,AMAR.

Eu já estava ligado a essa história (com h, significa história real, viva mesmo!)

há alguns anos. Só agora estou vendo o filme que versa sobre a tremenda determinação de uma mulher -

(me lembro do Osho mostrando que sómente mulheres estavam presentes quando jesus foi crucificado, o que prova a CORAGEM da mulher...

nenhum dpos BRAVOS discípulos de Jesus permaneceu no local... já pensou? E eles o amavam, imagina se não amassem... já teriam se mandado há tempos...

Mas as mulheres estavam lá, sim...! Firmes, até se arriscando quem sabe a serem também crucificadas...

MARIA, MARTA e MADALENA.

Ainda estou no meio do filme sobre a sedutora e lindíssima senhora BROCKOVICH. Uma delicia de mulher essa Julia. Uma graça.

Mas ardilosa, inteligente , perspicaz, e ... ATIVA... me lembra as meditações ativas de Osho que servem para lhe dar presença e coragem...

O filme fala de algo que deve estar acontecendo no brasil em alguns locais, ou MUITOS.

Mostra a desgraça que foi a contaminação por cromo-6 do solo ao lado de uma firma - conduzida por pessoas eventualmente corruptas.

Corruptas por tentarem acobertar que esse cromo-6, altamente tóxico, tenha arrasado com a vida de mais de 400 (QUATROCENTAS ) pessoas.

***

Uma coisa é voce ler isso num rodapé de jornal, como em geral acontece. 300 páginas sobre o presidente a TODO DIA, mas esse serviço de alerta á população, ... NADA!

Recebi há uns anos atras uma admoestação indireta por ter propalado um email CONTRA vacinas de gripe H1N1, porexemplo. Pra você ver que a Dilma e a Cristina, duas presidentes, estão é confabulando para armarem Usinas Nucleares. CLARO... que elas vão alegar que a finalidade é pacífica...!!!


Eu tenho até hoje guardada a foto da Senhora Brockovich publicada magistralmente pela revista VEJA há alguns anos.

A história é verídica, mostrando como o empenho dela e de um advogado - a Marcia sabe o quanto eu prezo a profissão de advocacia... -

perdão, a Doutora Marcia... sorry!... - começa a mostrar publicamente os casos dramáticos de cancer... em 400 pessoas.

QUATROCENTAS PESSOAS contaminadas pelos seus brinquedinhos... como o buraco do metrô que ruiu em São Paulo. Brinqeudinhos de gente grande.

Love.

Depois falo mais a respeito.

Dez vivas à mulher... aliás, ONZE, que gosto mais do número.

Abração.

--
"Não estamos buscando nenhum paraíso nas nuvens. Se ele estiver lá, nós o apanharemos, mas primeiro precisamos construir um paraíso aqui na terra; essa será nossa preparação. Se pudermos viver num paraíso na terra, então, esteja ele onde estiver, será nosso."      Osho

Nenhum comentário:

Postar um comentário