Tudo em cima na Capital Paulista, ou Paulistana.
Tudo mexido no Brasil e no mundo.
Nem se sabe o dia de amanhã, e diz-se que, em Sampa, nunca mais ...
E eu digo, poxa, mas então aonde???
E fala-se, comenta-se, não se sabe como é que se volta a casa de noite, ao sair pra rua, alguns nem voltam...
Não consigo nem reclamar. Não estou conseguindo exprimir revolta. Escrevo aqui no blog e fico pasmo de notar que não consigo ser científico nem re-enviar uma INFORMAÇÃO escandalosa ou horrenda.
Não consigo gritar na vossa cara que "o Lula sabia, do mensalão!!!" , "o Lula sabia, do mensalão!!!" , "o Lula sabia, do mensalão!!!" , "o Lula sabia, do mensalão!!!". Não estou conseguindo. Consigo ser rebelde. Não consigo reclamar que você vá fazer uma sessão de terapia ou melhor, aconselhamento, com um Zé das Couves ou uma Mafaldita (personagem do Quino), argentino.
Admito e concebo que cada um tem o guru que merece, cada um cava a própria sepultura ou promove o seu SAMADHI (um local de repouso para suas cinzas, por exemplo!).
Que quanto mais livre, mais responsável, diz OSHO, quanto mais responsável, mais livre.
Aonde eu errei? Aonde acertei? Aonde provoquei os acidentes que sofri? Aonde fui responsável por perder os movimentos do braço direito em 1976, e recuperá-los aos pouquinhos em 30 anos? Aonde sou responsável por me ofender a cada hora que vejo o F., aos domingos? Aonde erro se presto atenção no repórter policial mostrando 20 vezes a dona (A.) caindo no buraco do metrô? ("Olha lá gente, que interessante, gente... olha lá, a dona A. caindo...!")
Alo Piracicaba, e São José, Santa Cruz, Campo Largo...! Aonde eu sou responsável pelas frias que me meto e pelos amores em que me meto, pelos buracos em que me enfio, nos panatanais em que me atolo (como diz o Osho, "to fall unto a ditch...!" - rsrs!) Aonde sou responsável por me maravilhar com a Existência, com notar que sou bonito e sexy aos 58, notar que tenho potência, sonora, sexual e outras..., que me apaixono muitaz vezes por ano (quiçá por semana...!) Aonde sou responsável.
Tinha uma dupla de sertanejos há 20 anos atrás, acho, que dizia (te acusando, em realidade): "Você também é responsável!..." (por educar analfabetos). Até posso concordar ou não, mas aonde o analfabeto é responsável por isso? Cesta básica? Aonde o cara se sente responsável por comer e ganhar seu sustento, manter e nutrir seu amor próprio.
...gente, consegui viver na Alemanha uma pá de tempo e não fui um indigente, mas sei o que um cara na rua, sem comida. Sei o que é ter de pedir uma grana no trem, do lado de fora, pra inteirar a passagem...
Todo mundo deveria ir pra India uma vez na vida, mas não como turista e ver o Taj Mahal, encher o saco do alheio fazendo fotos pra olhar depois...
Love
Anand TAZA
Nenhum comentário:
Postar um comentário